Por Renata Araújo

Fui convidada para uma degustação de rosés no Vieira Souto, em Ipanema.

Foi uma tarde agradabilíssima, com um grupo animado, entre jornalistas, somméliers e restaurateurs, com comida de primeira e vinhos deliciosos da importadora Premium.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os vinhos degustados eram da região da Provence, mais especificamente de Cannes a Saint Tropez, região, aliás, que já fui algumas vezes e é uma das minhas preferidas no mundo!

O Minuty Rosé chama a atenção pela delicadeza e design da garrafa. A cor é de um rosa esmaecido, o aroma, repleto de notas florais e o sabor perfeito para acompanhar uma refeição de peixes e mariscos.

“Os rosés são perfeitos para o Brasil, pois unem elegância, refrescância e alta qualidade em um só vinho”, dizem os sócios da importadora. Uma das apostas é a produção do Château Léoube, com quatro quilômetros de litoral à beira do Mediterrâneo, no Cap Bénat. São dois vinhos: o Léoube Rosé  e o Le Secret de Léoube, que graças à presença da cabernet acompanha bem toda a refeição.

Tive a sorte de sentar em frente ao melhor fotógrafo de gastronomia do Rio, Sérgio Pagano. Não resisti, e acabei lhe pedindo para tirar algumas fotos para este post, como essas das sobremesas.

Parte do grupo convidado, só amigos: Eduardo Ferreira, sommelier do Fasano, Bruno Agostini, repórter do Caderno Viagem do Globo, Helen Pomposelli, jornalista, Pedro Hermeto, dono do Aprazível e eu!

O frescor e a leveza dos vinhos rosés deram saudade da Côte D’Azur, mas a vista maravilhosa do Viera Souto, o lindo dia de sol  e a companhia, nos lembraram que somos privilegiados de morar onde moramos!

Fotos: Sérgio Pagano, Renata Araújo e Bruno Brasil
Leia também:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema

Clássico Beach Club: café da manhã com vista em Ipanema. Idealizado pelo chef consultor Pedro…

18 horas atrás

The Slow Bakery: nova padaria artesanal no Leblon

The Slow Bakery, a nova padaria artesanal no Leblon. Tudo é feito na casa e…

1 dia atrás

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile

5 vinícolas no Vale do Maipo, no Chile.

2 dias atrás

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo

O que fazer em Chipre, fantástica ilha no Mediterrâneo. Começou a temporada de praia no…

3 dias atrás

Os 100 melhores restaurantes do Brasil

Os 100 melhores restaurantes do Brasil.

5 dias atrás

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão

Boteco Princesa no Leblon: restaurante do chef Pedro de Artagão. Um restaurante com alma de…

6 dias atrás