Já comprou os chocolates para a Páscoa? Se liga neste post que a gente te ajuda! Nossa editora-chefe Renata Araújo e nosso querido amigo fotógrafo Tomás Rangel tiveram a ideia de fazer uma degustação de ovos de Páscoa. Portanto, para esta tarefa de lamber os beiços, reunimos amigos e jornalistas. Afinal, recebemos mais de uma dezena de ovos de Páscoa, de marcas variadas! O evento aconteceu no Tōrst, o charmoso estúdio de fotografia do Tomás, em Botafogo. O local conta ainda com um bar, cozinha e acervo cenográfico. Aproveite para ler sobre a Slow Bakery, que faz o melhor pão do Rio.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Degustação de ovos de Páscoa do You Must Go!

Marcas online, lojas de rua, hotel de luxo e até grandes chefs nos mandaram as doçuras. Ou seja, chocolate para todos os gostos: tamanhos, estilos e sabores variados.

Esculturas e obras de arte

O Ovo Cobogó, do Emiliano, por exemplo, reproduz a fachada do hotel e ainda tem uma imagem do mar de Copacabana por dentro! Feito pela chef confeiteira Luísa Jungblut, tem casca de chocolate belga branco, ganache de chocolate Allunga e maracujá, crocante de avelã e marshmallow de cumaru. A mistura ficou sensacional!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Já os da Creamy Patisserie, do chef Itamar Araújo, são pintados à mão e de uma delicadeza impecável! O rosa, por exemplo, tem a casca recheada de castanhas de caju caramelizadas com brigadeiro. Delicioso e um dos queridinhos da mesa. Enquanto o azul tem castanhas de caju caramelizadas e caramelo salgado.

O ovo de Páscoa do chef Frederic De Maeyer, da Frederic Epicerie, imita o drinque Piña Colada, com direito até a guarda-chuva comestível! A escultura é de chocolate belga meio amargo trufado com cocada cremosa, a base de chocolate branco, compota artesanal de abacaxi com especiarias e flambado ao rum. A combinação de sabores deu muito certo e agradou a todos!

Ovo trufado Piña Colada

Sabores diferentes

A Dengo, marca brasileira de chocolates, nos enviou três ovos que, aliás, tem uma apresentação linda! Ideais para presentar alguém. Cada um é embalado em tecidos diferentes. Eles homenageiam frutas e fauna da nossa terra. Entre os sabores, estão o quebra-quebra de limão com tapioca e frutas da Mata Atlântica com chocolate ao leite.

Outra ideia do que dar de presente nesta Páscoa são as caixas da Bel Trufas. O meio ovo de colher veio nos sabores brigadeiro de laranja com farofa de pistache, e brigadeiro gold caramel com mini monte caramelo.

Enquanto isso, o ovo de pão de mel da Miamor Atelier foi uma das grandes revelações da nossa degustação de ovos de Páscoa. Além de belíssimo por fora, tem a casca de chocolate meio amargo recheada com uma camada de doce de leite, uma de pão de mel e outra de doce.

O recheio de pão de mel. De fato, um escândalo!

Sem falar no da Louzieh Doces, que acertou em cheio o gosto destas jornalistas que aqui escrevem, rs. O meio ovo de colher tem recheio puxa-puxa de amendoim, com chocolate ao leite com caramelo e amendoim crocante!

Louzieh Doces

Clássicos com personalidade

O tradicional brigadeiro também não pode faltar, certo? Portanto, a Fabiana D’Angelo, que faz brigadeiros sensacionais, mandou para a nossa degustação uma caixa com seis mini ovos de colher! Um mais delicado que o outro, em sabores como brigadeiro de churros, o brigadeiro preto e bolo de cenoura com brigadeiro. Seguramente difícil escolher o mais saboroso!

Já a tradicional loja de doces Colher de Pau, no Leblon, está com ovos artesanais com casca de chocolate ao leite e recheio de brigadeiro de colher! E falando em recheio, o da Fábrica de Bolo Vó Alzira é dos deuses, no ovo de colher de brigadeiro com bolo de cenoura.

A padaria e delicatessen Talho Capixaba também está com ovos de Páscoa neste ano! Experimentamos o de brigadeiro preto e branco com raspas de coco, e o ovo de chocolate branco com recheio de doce de leite com coco.

Certamente um ovo de Páscoa delicioso!

Os sem glúten/açúcar/lactose

Boa notícias para os intolerantes, veganos ou quem prefere opções mais leves! Habemus ovos sem glúten e sem lactose! A LB Culinária, por exemplo, tem ovos veganos de colher, o ovo brownie e o de bolo de cenoura. Já o Not Magic, projeto de alimentação saudável do chef Ronaldo Canha e da nutricionista Patricia Davidson, criou o meio ovo de colher, de pistache com brigadeiro sem glúten, sem açúcar e sem lactose. Certamente você nem percebe a ausência do leite…

Vinhos & Café

Portanto, para acompanhar tanta fartura doce, harmonizamos com deliciosos vinhos gregos da importadora GRK e o refrescante espumante da Cristofoli, vinícola familiar gaúcha. Além disso, no intervalo entre tantos chocolates, nada como um café! E os do Café ao Leu – marca artesanal – são, de fato são especiais. Provamos um do Espírito Santo, da região de Caparaó, de um pequeno produtor local. A cafeteria fica em Copacabana e também tem delivery!

Texto e fotos por Renata Araújo, Tomás Rangel e Duda Vetere. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.