Cór Gastronomia: restaurante de carnes em Pinheiros

O que não faltam na capital paulista são ótimos restaurantes! Então, se você gosta de carnes, coloque o Cór na sua lista. O cardápio, assinado pelo chef peruano Renzo Garibaldi, do premiado Osso, em Lima, tem como protagonistas a cocção à lenha – seja na grelha, na chapa ou no forno, e as carnes maturadas a seco. Além disso, fica em uma linda casa, aconchegante e sofisticada. Portanto, conheça mais sobre este restaurante de carnes em Pinheiros abaixo:

?Reserve AQUI o seu hotel em SP pelo melhor preço.

A casa fica em uma praça!

Restaurante de carnes em Pinheiros

Aberto em março de 2017, o Cór Gastronomia foi criado pelo restauranteur Alexandre Mora com menu autoral do Renzo Garibaldi, após o chef peruano realizar uma cozinha pop up no antigo Batubara, onde hoje é o Cór. O ambiente interno do restaurante é espaçoso, tem uma vibe industrial e uma cozinha aberta com a churrasqueira virada para o salão, da onde saem todos os pratos, preparados com ingredientes frescos, orgânicos e artesanais.

+O primeiro Hotel Four Seasons do Brasil, em São Paulo

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Ambiente belíssimo

A varanda aconchegante também é um convite para um almoço ou jantar em dias com temperaturas mais amenas. Além disso, no ambiente interno há também uma grande adega e um bar de drinques.

O menu

Da churrasqueira, saem não só as carnes nobres, mas, também a maior parte do menu, como, por exemplo, peixes, legumes, assados e até a manteiga é defumada. De entrada, nossas sugestões são a burrata com pesto de rúcula, azeitonas, tomate confitado e pães tostados, e tartar de filé angus maturado e chips de batata doce.

+Restaurantes com menus executivos nos Jardins, em SP

Tartar delicioso, certamente uma boa pedida para começar

O grande destaque do Cór são as carnes maturadas a seco, por meio do processo conhecido como “dry-aged”. Aplicado no Osso, o método garante a concentração do sabor, a quebra das fibras e a qualidade da maciez. Em alguns cortes, por exemplo, o processo de maturação é estendido por mais de 60 dias para alcançar sabores mais complexos e textura única.

+7 restaurantes novos em São Paulo

T Bone

Entre os cortes especiais estão o NY Strip (próximo ao nosso contra-filé), T Bone (chuleta) e Prime Rib (costela de primeira), de até 30 dias, de 40 a 60 dias e acima de 60 dias. Para acompanhar, opções deliciosas como, por exemplo, o palmito pupunha assado, farofa de ovo, cebola assada na brasa e salada de batata.

+Fasano, um dos melhores hotéis de SP

NY Strip com Palmito Pupunha e Farofa de Ovo

Aliás, a lenha também está presente na ala das sobremesas, com o abacaxi assado e sorbet de manga. Outra opção é o o brownie com sorvete de leite e farofa de chocolate branco.

End: Praça São Marcos 825 – Alto de Pinheiros, São Paulo.

Por Duda Vétere. Junho 2019.

Fotos: Duda Vétere, Gustavo Pitta e Adriano Doria.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

20 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás