Boas novas no front gastronômico carioca! O tradicional e premiado restaurante italiano com 20 anos de história no Leme, aterrissa em novo endereço! Portanto, conheça agora o novo D’Amici na Barra da Tijuca. Referência em frutos do mar em duas décadas, ele aparece repaginado tanto no ambiente quanto no cardápio. Em uma localização muito simpática no Jardim Oceânico e agradável varanda, ele tem capacidade para 120 pessoas. No menu, diversas opções de massas, como pratos tradicionais e também algumas novidades. Aproveite para saber também onde comer lasanha: Rio e São Paulo.

+Reserve seu hotel no Rio pelo melhor preço.

D’Amici na Barra

Ambiente

O projeto arquitetônico foi idealizado por Carulina Rodrigues, que criou um ambiente acolhedor e sofisticado. O pé direito é alto e as grandes luminárias, muito imponentes. O espaço das mesas é excelente, assim como, a acústica. Além disso, chama a atenção na decoração da casa a enorme imagem da Santa Ceia no salão principal, assinado pelo cartunista Ziraldo. A obra retrata a amizade e comemorações, tudo o que o novo D’Amici pretende representar. Ela é uma réplica de um quadro da saudosa casa de shows Canecão. Outros talentos nacionais estão espalhados pelo casarão, como, por exemplo, as obras de Juarez Machado, uma prova que arte e gastronomia devem andar juntas.

D'Amici na Barra
D’Amici na Barra

O cardápio

Com a excelência de 20 anos de culinária italiana, o novo restaurante tem o experiente Jesse Valentim Cavalcante (ex Grupo Fasano) no comando da cozinha. Tive proporcionou uma verdadeira degustação para conhecer, de fato, a culinária do talentoso chef. Começamos com a deliciosa berinjela gratinada de entrada, assim como, os aspargos envoltos em presunto de Parma e manteiga de trufas negras. Logo em seguida, provei também o O Nhoque frito ao molho de gorgonzola, crispy de carne seca e azeite trufado – certamente o meu preferido. Depois, vieram o Filé de peixe ao forno com vinho branco e por fim, medalhão de filé mignon. Para finalizar, a escolha de sobremesa foi um perfeito souflê de chocolate!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+10 restaurante na Rua Dias Ferreira no Leblon

Bebidas

Nada melhor para combinar com a degustação de altíssimo nível do que uma boa bebida. A carta de vinhos é de fato uma atração à parte. Criada pelo sommelier Renato Pinheiro, a charmosa adega tem mais de 150 rótulos de vários países, uma espécie de volta ao mundo, com ênfase nos rótulos italianos, claro. Além disso, harmonizam muito bem com o menu do restaurante.

+Jantar gastronômico no QuiQui com Elia Schramm

E aí ficou com vontade de conhecer o novo D’Amici na Barra? Em um bairro em que a maioria dos restaurantes se concentra em shopping, certamente uma ótima pedida que tem tudo para ser um êxito!

End: R. Aléssio Venturi | Tel: 3796-5738

Texto: Renata Araújo  Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.