Conheça Florida Keys, paraíso na Flórida

Ainda não é o melhor momento para viajar, mas estamos morrendo de saudades de entrar num avião para aproveitar inúmeros destinos. Um dos lugares que mais estamos sentindo falta são os EUA e dentro do estado mais solar americano, as Florida Keys, paraíso na Flórida que você tem que conhecer! Por isso, neste post, vamos relembrar nossa viagem para lá. Então, já anota as dicas para montar o seu roteiro e assim que puder, deixe de ir.

Florida Keys, paraíso na Flórida

Quando pensamos na Flórida, sempre nos vem a cabeça Miami e Orlando, afinal, são as cidades mais visitadas pelos brasileiros. Mas não deixe de descobrir novos destinos e aproveitar as redondezas. Em 2018, fizemos uma road trip por Flórida Keys, formada por 1.500 ilhas, a maioria desabitada. O mar calmo, a areia fininha, o mar azul celeste e o pôr do sol são pontos altos de lá. São cinco grupos principais de ilhas: Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e Key West, a última do arquipélago e a mais famosa, que fica a exatos 260km de Miami. Além disso, está a apenas 145km de Cuba. Ou seja, é o extremo sul dos Estados Unidos. Sem dúvida, um destino imperdível.

Conheça Florida Keys, paraíso na Flórida
Vale a pena incluir Key West no seu roteiro

Key Largo

O caminho até Florida Keys já te conquista, afinal a melhor maneira para chegar até lá é pegando a Overseas Highway, uma das estradas mais bonitas dos EUA, cercada pelo mar. Saindo de Miami até Key West são 3h30. Sendo assim, o ideal é pernoitar em Key Largo. Para os fãs de snorkel e mergulho, esta primeira ilha é um verdadeiro paraíso. Como o navio USS Spiegel Grove afundou lá, o lugar tornou-se habitat de vários corais e espécies marinhas. Além disso, não deixe de visitar o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, que tem uma bela praia, lugar para mergulho e passeios de barco.

Continuando viagem, paramos em Islamorada para conhecer uma galeria de arte a céu aberto, o Rain Barrel Artisan Village, que impressiona!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Key Largo
Key Largo

Key West – Florida Keys paraíso na Flórida

A mais famosa ilha de Florida Keys, é pequena e as ruas tem uma arquitetura colonial, típicas dos anos 20. Nossa dica é que você aproveite para fazer tudo caminhando e curtindo o lugar que é uma graça. Mas um programa que não dá para perder de jeito nenhum é o pôr do sol em Key West, provavelmente, um dos mais impactantes dos Estados Unidos. Por volta das 17h, diversas pessoas se reunem no Mallory Square para o Sunset Celebration. São várias barraquinhas, food trucks, músicos e até aplausos para comemorar esse espetáculo natural.

Por do sol
Pôr do sol em Key West

Outra atração imperdível por lá é o Southernmost Point, o ponto mais alto ao Sul dos EUA. Já a movimentada avenida principal é a Duval Street, com várias lojinhas, cafés, bares e restaurantes. Aliás, alguns bem tradicionais e conhecidos por lá, como o Sloppy Joe’s.

Conheça Florida Keys, paraíso na Flórida
Southernmost point
Conheça Florida Keys, paraíso na Flórida
Duval Street

Sem dúvida, a atração mais famosa de Key West é o Parque Nacional Dry Tortugas, uma ilha descoberta em 1513, praticamente deserta, onde fica o Fort Jefferson, terceiro maior forte americano e a maior construção em tijolo do Hemisfério Norte. Para chegar lá, você tem duas opções: ferry boat ou hidroavião. Nós optamos pela segunda opção e, apesar do medo de altura, o passeio foi estonteante e divertido. A ilha é deslumbrante e além da beleza do forte, é possível ver cardumes a olho nu naquela água transparente.

Conheça Florida Keys, paraíso na Flórida
Vista de cima da ilha
Hidroavião
Fomos de hidroavião

Restaurantes em Key West

Não poderíamos deixar de falar da gastronomia dessa viagem que estamos tão saudosos. Para um brunch olhando o mar, nossa dica é o Azur Restaurant. O estabelecimento é especializado na culinária mediterrânea e tem um ambiente super sofisticado ao ar livre. Já para os fãs da mistura da comida americana com a caribenha, nossa dica é o Blue Heaven, com um ambiente casual e uma área externa arborizada. Para eventos mais especiais, certamente o Latitudes é a sua melhor opção. Afinal, ele fica na pequena ilha do Sunset Key, é acessível somente por ferry e conta com uma vista deslumbrante do mar.

Azur Restaurant
Fachada do Azur

Onde ficar

Na nossa pequena parada em Key Largo, nos hospedamos no Playa Largo Resort & Spa, um resort à beira-mar com vários bares, restaurantes e uma marina. A piscina também nos fascinou. Já em Key West ficamos no The Perry Hotel, um hotel boutique com uma decoração clean e elegante, localizado em frente à marina de Stock Island. Mas outra dica bem interessante é o Sunset Key Cottages, onde fica o restaurante Latitudes, o qual fomos jantar. Certamente uma experiência inesquecível.

Uma viagem pelas Florida Keys significa conhecer pequenas cidades americanas hospitaleiras, com espírito praieiro, muita programação ao ar livre e um visual que você nunca vai esquecer!

Texto e fotos: Renata Araújo – Dezembro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.