5 novos restaurantes no Jardim Botânico | Onde comer no Rio

O Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, certamente está virando um pólo gastronômico para todos os gostos. É fácil andar pelas ruas do bairro e esbarrar em algum lugar especial para almoçar ou apenas tomar um bom vinho ou drinque. Portanto, o You Must Go selecionou 5 novos restaurantes no Jardim Botânico que vão desde comida vegana até pizza!

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Novos restaurantes no Jardim Botânico

Ella Pizzaria

A casa do chef Pedro Siqueira (Puro e Massa), e do padeiro Marcos Cerutti (S.P.A Pane) certamente se tornou um point no JB! As pizzas tem massa de fermentação natural, com foco na maturação e receita exclusiva, leve e saudável de base fina e borda alta. Para as coberturas, ingredientes preferencialmente nacionais e locais.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 restaurantes na Olegário Maciel, na Barra

Marcos Cerutti e Pedro Siqueira

No cardápio, sabores originais como, por exemplo, a Polpa, que leva creme azedo, polvo crocante, pancetta defumada, vinagrete de biquinho e rúcula selvagem. Há também a Olha Ella, com base de duas scarmoza com grana padano, bacon crocante, ovo estalado e broto de salsa. A carta de drinques é assinada pelo premiado mixologista Alex Mesquita. Portanto, nem só de Braz e Cappriciosa vive o bairro do Jardim Botânico.

+5 bares em Botafogo

Verdi – pesto da casa, fiore di latte, castanha brasileira laminada

Endereço: Rua Pacheco Leão, 102 – Jardim Botânico

Grado

Aberto há apenas dois meses, é um dos novos restaurantes no Jardim Botânico. O italiano fica em um casa super charmosa de dois andares, com direito à cozinha aberta, varanda e jardim de inverno. Os ambientes são super aconchegantes e com decoração intimista. Sob o comando do chef Nello Garaventa, o cardápio é enxuto mas com opções deliciosas, como, por exemplo, a panzanella de polvo com pesto e a polenta mole com cogumelos com fonduta de parmesão de entradas.

+10 restaurantes na Rua Dias Ferreira, no Leblon

Jardim de Inverno

Detalhes do ambiente

Aposte nas massas para o prato principal, como, por exemplo, o agnolotti de javali ao molho cacio e pepe, gnocchi com ragu de peito de boi e o spaguetti alla chitarra amatricciana.  Finalmente, para encerrar, o clássico tiramisu ou a Pastiera de Nápoles, torta de ricota de búfala e trigo com flor de laranjeira.

+5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Gnocchi com ragu de peito de boi e Amatricciana

Tiramisú

Endereço: R. Visc. de Carandaí, 31 – Jardim Botânico

Prana Vegetariano

Para os que não comem carne, o tradicional Prana Vegetariano do Cosme Velho ganhou uma nova filial, no espaço do antigo  restaurante Quintal Zen. A casa reúne no cardápio sabor, saúde e criatividade em pratos executivos gourmets, como, por exemplo, o falafel com chutney de manga, arroz basmati com lentilha, curry, cebola frita e sunomono, e também o bolinho de palmito com chutney de manga.

+Org Bistrô reabre na Barra | Restaurante orgânico no Rio

Entrada do restaurante

Falafel, arroz basmati, curry, lentilha com cebola caramelada e sunomono

Destaque também para os sucos naturais, como manga, maracujá e maçã e limão, maçã e gengibre e o famoso smoothie de Juçai, morango e banana. Para sobremesa, o bolinho de cacau recheado com brigadeiro de castanha de caju é tudo de bom.

Nutre Restô

Comida saudável com sabor caseiro, o Nutre Restô tem ambiente agradável e acaba de abrir no bairro do Jardim Botânico apenas para almoço. A casa serve todos os dias uma receita vegetariana, feijão carioquinha e arroz integral e varia nos complementos como saladas e guarnições, com o preço fixo e direito a escolher uma proteína.

+5 hamburguerias no Rio

Ambiente

Quibe de quinoa com abóbora

Algumas opções são, por exemplo, frango com ameixa, sobrecoxa de frango ao molho de laranja, guizado de carne com batatas, e almôndegas de soja. Para acompanhar, abobrinha ou quiabo na chapa, souflé de espinafre e caponata de berinjela. Um dos destaques é a quiche de alho-poró feita com massa de grão de bico com linhaça. A casa também oferece sucos frescos em garrafinhas especiais e sobremesas feitas por fornecedores do próprio bairro.

Mais um pouco do ambiente

Endereço: R. Jardim Botânico 635 loja 101 – Jardim Botânico

Venga Taberna

Para quem gosta de um happy hour gourmet, O ¡Venga! Taberna é certamente um espaço que homenageia outra forte tradição cultural da Espanha: as tabernas. Agora também no Jardim Botânico, a casa apresenta o cardápio original em um ambiente informal e descontraído. No Taberna, os diferenciais são os pratos que passam pela grelha a carvão, as conservas, os embutidos e o vermute de fabricação.

+7 restaurantes de carne no Rio

Balcão do Venga

As dicas são as tostas, tipo de torrada, servida em quatro sabores diferentes, entre eles o de cogumelos e queijo Manchego e tartar de filé mignon, por exemplo. Além disso, a Charcutería  oferece uma boa variedade de embutidos e queijos, por exemplo.  Para acompanhar, as jarras de sangria certamente são uma boa pedida.

+5 lugares para tomar gin no Rio

Tosta de tartar de filé mignon

Endereço: R. Visc. de Carandaí, 5 – Jardim Botânico

Portanto, esta foi a nossa lista de 5 novos restaurantes no Jardim Botânico! Agora, você sabe ainda mais onde comer no Rio. Conhece mais algum? Conta para a gente nos comentários!

Por Helen Pomposelli e Duda Vétere

Fotos: Helen Pomposelli, Duda Vétere, Tomás Rangel, Leo Martins e Divulgação

Outubro de 2017

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

8 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

22 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás