Em uma das minhas idas para Londres neste ano, pude experimentar a First Class da British Airways, que recentemente ganhou uma série de melhorias! Já sou fã da Business da companhia aérea inglesa, que é ótima, então, meu voo Rio-Londres foi uma experiência ainda mais luxuosa. Portanto, se você tem curiosidade em saber como é viajar na Primeira Classe da British Airways, continue lendo este post!

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

Conforto é tudo em uma viagem longa de avião!

Como é viajar na Primeira Classe da British Airways

No Boeing 777-300, a First Class conta com 14 lugares, dispostos na configuração 1-2-1. Enquanto isso, a Club World (Executiva) tem 56 assentos e a World Traveller Plus (econômica premium) 44. Já a World Traveller (econômica) conta com 185.

+Roteiro de três dias em Londres

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente os diferenciais são o monitor, que tem um tamanho bem grande, e as poltronas, super espaçosas e confortáveis, que viram uma verdadeira cama! Tem vários compartimentos para que possamos guardar nossos itens pessoais, além de controle remoto, entradas USB e necessaire com produtos da marca Elemis. Há ainda um pequeno armário com mais espaços e um espelho, ideal para retocar a maquiagem antes de chegar no destino.

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea

Um voo super prazeroso!

Certamente muito funcional!

Entretenimento de bordo

O super monitor de 15 polegadas é um dos destaques da Primeira Classe da British Airways! E o que não faltam são opções de filmes, séries, jogos, música e e-books nos canais de entretenimento. Ou seja, uma seleção bem variada! Incluindo, aliás, lançamentos que acabaram de sair do cinema.  Além disso também há ótimos fones de ouvido que isolam o ruído!

+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis

O monitor realmente me impressionou!

A gastronomia

Como o meu voo era noturno, tive o jantar logo após a decolagem e o café da manhã antes de chegar em Londres. Junto com o cardápio, você recebe uma ficha do café da manhã para escolher suas preferências. São três opções: acordar 1h30 antes da aterrissagem com entrada fria, pães quentes e pães doces, e uma bebida à sua escolha; acordar no máximo 50 minutos antes apenas com uma bebida, ou então, se você preferir dormir, será acordado 40 minutos antes de aterrissar, com algumas opções de frutas e vitaminas disponíveis no Club Kitchen.

+Top 5 hotéis em Londres

Opções do café da manhã. Ou seja, tem para todos os gostos.

No menu do jantar, são oferecidas duas entradas, uma salada, três opções de prato principal, geralmente carne, peixe ou massa, sobremesas e tábuas de queijos. As bebidas também eram diversas, com opções de vinhos e champanhes. Além disso, você pode optar por uma refeição rápida, caso prefira dormir ou trabalhar durante o voo. No “Opção Rápida”, é só escolher uma entrada, sobremesa e bebida. Depois, o comissário te atenderá.

+Shoreditch, o bairro mais descolado de Londres

Como voar de First Class?

Nem todas as aeronaves e rotas têm a Primeira Classe. Portanto, são elas o Dreamliner 787-9, que não voa no Brasil, o Boeing 777-300, que faz o trecho Rio-Londres, o Boeing 777-200, que também voa para o Rio de Janeiro e o Boeing 747-400, que voa apenas para alguns destinos na América do Norte e Ásia. Além disso, o Airbus A380, avião com dois andares, também conta com a First Class, mas ainda não voa para o Brasil. Do Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, há voo diário da British para Londres, que sai 21h50. Enquanto isso, de Guarulhos, em SP, saem dois voos por dia em direção a Heathrow, 15h30 e 23h50.

+Aliás, aproveite para conferir 5 espetáculos em cartaz em Londres

O lounge do Heathrow

Certamente em uma viagem de Primeira Classe ou Executiva a gente dá uma paradinha na Sala Vip, né? E a da British Airways, no Aeroporto de Heathrow é enorme! Ela é dividida entre os passageiros da Classe Executiva e membros Silver e Sapphire da One World; passageiros da Primeira Classe e membros Gold e Emerald da One World e apenas passageiros da Primeira Classe. Além disso, depois do check in personalizado, os passageiros têm uma entrada exclusiva para passar pelo raio X, sem filas, que dá direto no lounge. Ou seja, simplesmente perfeito!

O check in da Primeira Classe da British

Portanto, voar na Primeira Classe da British Airways certamente foi uma experiência incrível, com muito luxo e conforto! E você, já voou de First Class? Então conta para a gente nos comentários!

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.