Castille: hotel boutique perto da Ópera, em Paris

Muito bem localizado, ao lado da Maison Chanel e pertinho da Place Vendôme, o Castille é um hotel boutique perto da Ópera, em Paris. Ele pertence ao Preferred Hotels e a Star Hotels, garantia de luxo e conforto. Apesar de estar em uma rua calma e discreta, ele está no meio do burburinho. Portanto,uma ótima opção de hospedagem de luxo e bom gosto em Paris.

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

hotel boutique perto da Ópera

A fachada do hotel

Castille: hotel boutique perto da Ópera, em Paris

Localização 

O endereço do Hotel Castille, na Rue Cambon, no 1° arrondissement, é nobre! Em um pequeno prédio do século XVIII, ele é vizinho de porta da Maison Chanel, tradução global das marcas de luxo. Ele também está a alguns passos da Rue St Honoré e alguns quarteirões da Ópera de Paris. O hotel boutique cinco estrelas fica entre três praças icônicas de Paris: Vêndome, Concorde e Madeleine. Portanto, cercado de cafés, restaurantes e lojas de todos os tipos. Ele fica a 800 metros da Galeries Lafayettes, no famoso Blv. Hausseman e outras grandes lojas. Além disso, também há várias estações de metrô nas redondezas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

hotel boutique perto da Ópera

Certamente um hotel bem localizado!

E vizinho da Chanel!

Os quartos 

O hotel boutique perto da Ópera, em Paris, conta com 108 quartos. Eles são todos aconchegantes e bem decorados, de maneira clássica. Eles estão divididos em duas alas: Ópera e Rivoli. Os quartos dos três primeiros andares tem ambiente contemporâneo, enquanto os quartos dos andares superiores têm linhas limpas e uma vista excepcional dos telhados do bairro.

+O novo Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

Ambientes elegantes

hotel boutique perto da Ópera

Vista para a rua e os telhados parisienses! Certamente um charme.

A ala Rivoli é uma homenagem ao estilo Coco Chanel, já que a Maison Chanel Haute Couture, fica ao lado do hotel. Esta ala adota uma atmosfera de Paris da década de 1930, com uma paleta contrastante de tons de preto, branco e bege e também fotografias de Robert Doisneau.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Mesmo os pequenos, são bem completinhos, com mesa de trabalho, poltrona, cafeteira, chaleira, frigobar e as amenidades que um hotel de luxo oferece, como shampoos e cremes de boa marca, pantufas e roupões.

hotel boutique perto da Ópera 1

O meu quarto

hotel boutique perto da Ópera

Detalhes do quarto e banheiro

O silêncio do quarto também me chamou atenção, assim como o blackout, que funcionou super bem! Dois itens essenciais em uma hospedagem cinco estrelas e que fazem toda a diferença!

+5 hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

Bar e Restaurante Assagio

Costumo dizer que os melhores hotéis são aqueles com alma! E o Castille,  hotel boutique perto da Ópera, em Paris, é um deles! Sempre movimentado, tanto o restaurante quanto o bar Assagio são bem disputados. Portanto, ótimas opções mesmo para quem não está hospedado ali. Adoro a sensação de entrar no hotel e ver outras pessoas bebendo, jantando, conversando. Claro que acabei tomando também um vinho antes de dormir no simpático bar do hotel. 

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

Bar super aconchegante, ou seja, ideal para um drinque antes ou depois do jantar 

hotel boutique perto da Ópera

Um charme de bar!

O restaurante é comandado por um chef italiano que oferece uma cozinha de todas as regiões da Itália, acompanhada por uma seleção de vinhos excepcionais.

+Decoração de Natal em Paris

Na primavera e até o final do verão, o hotel abre o simpático pátio florentino de estilo italiano, com sua fonte romana e afrescos surpreendentes. Certamente uma experiência bem agradável.

hotel boutique perto da Ópera

Uma graça o pátio!

O Assaggio Bar tem uma atmosfera elegante e intimista, e, além disso, também é uma sala de chá. Enquanto isso, o Lounge Bar também oferece refeições leves nos finais de semana.

+7 restaurantes duas e três estrelas em Paris

Café da manhã

O café da manhã é servido em esquema de buffet, com alguns pratos à la carte. Ele funciona de 07h às 10h durante a semana, e vai até às 11h nos fins de semana. Não é um dos pontos altos do hotel.

hotel boutique perto da Ópera

Detalhes do café da manhã

Academia

O hotel boutique perto da Ópera, em Paris também conta com uma pequena academia que funciona 24 horas.

hotel boutique perto da Ópera

A academia do hotel

Serviço 

Todo o staff do hotel foi muito amável durante a minha estadia! Destaque para a concierge Audrey, que me deu inúmeras dicas de restaurantes e todas foram aprovadas! Sabemos que isso faz toda a diferença quando estamos em uma cidade com tantas opções como Paris. Adoro conhecer lugares novos mas detesto ter experiências ruins. Tudo que ela indicou valeu a pena! 

hotel boutique perto da Ópera

Certamente a Audrey fez toda a diferença!

Conclusão 

As pequenas propriedades em Paris certamente costumam ser mais charmosas do que as grandes redes. O Castille, hotel boutique perto da Ópera, em Paris não foge à regra. Um excelente 5 estrelas em uma região nobre em Paris. Os preços começam em 300 euros. Será que você já conhece? 

Renata Araújo viajou a convite da Air France/KLM, foi assegurada pela GTA seguros e contou com o apoio da EasySim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo em Dezembro 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!