Fomos convidados para voar na World Business Class do novo Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã! A companhia aérea holandesa passa a operar diariamente com a aeronave do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão para o Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. Fizemos uma ótima viagem e você confere todos os detalhes abaixo:

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã 7

O avião da KLM

O novo Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

O Boeing 787-9 Dreamliner da KLM acomoda 30 passageiros na classe executiva, todas com acesso direto ao corredor. Além disso, há também 216 assentos na classe econômica, com poltronas que reclinam 40% mais em relação a outras aeronaves, e 48 poltronas na Economy Confort, com 40% a mais de espaço para as pernas.

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã 8

World Class Business

As vantagens do Dreamliner é que ele opera de forma mais econômica e silenciosa, garantindo assim, mais conforto para nós durante a viagem. As janelas, por exemplo, são 30% maiores que em outras aeronaves, com entrada de luz ajustável por botão. Além disso, quando amanhece a gente nem percebe. Ideal, portanto, para dormir mais um pouquinho. Há também maior pressão na cabine, o que faz com que o ar fique melhor! Já tinha voado antes no Dreamliner, mas toda vez me surpreendo com a sutileza da decolagem, que a gente mal sente!

Certamente o destaque do novo Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã é a simpatia da tripulação! Sempre sorrindo e tentando agradar, são todos muito agradáveis. Quem, assim como nós, viaja bastante, sabe que não é em toda cia aérea que isto acontece. Faz toda a diferença, né?

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

Os comissários todos atenciosos!

As poltronas

Super confortável, a poltrona reclina 180º graus, ou seja, uma verdadeira cama! Aliás, o detalhe da poltrona azul, cor da cia aérea, dá um charme a mais. Há também um espelho no assento, muito prático para as mulheres que sempre precisam se retocar ao chegar no destino!

Certamente uma viagem confortável!

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã 10

E o banheiro também não fica para trás! As paredes são todas decoradas com as casinhas típicas holandesas, e os amenities da KLM são um charme!

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

Os detalhes do banheiro, um charme!

A gastronomia

Os voos que saem do Rio e São Paulo para Amsterdã, tanto na classe executiva quanto econômica, tem o menu assinado pelo chef estrelado Rodrigo Oliveira, do restaurante brasileiro Mocotó. No jantar, as opções de entrada eram carne seca com abacate temperado e farofa de pipoca, e sopa cremosa de batata-doce. De principais, três opções, como, por exemplo, o frango grelhado com risoto de codorna e cenoura baby glaceada, minha escolha, que aliás, estava divino. Além da sobremesa, há também opção de um prato com queijos Gruyére e Camembert.

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

Gastronomia deliciosa!

No café da manhã, salada de frutas, queijo curado e queijo minas fresco, croissant e pães quentes. Quem quiser pode escolher entre omelete com queijo cottage, bolo de mandioca ou iogurte com granola. Optei pelo omelete, que veio em três mini porções e estava delicioso! Além das bebidas como sucos, cafés, chás e até champagne. Ou seja, aquela comida que faz o passageiro esquecer que está dentro do avião.

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

O café da manhã

Destaque também para os pequenos detalhes, que fazem a World Business Class da KLM ser tão cobiçada: a louça, maravilhosa, criada pelo designer holandês Marcel Wanders, pratos pintados e copos delicados lindíssimos!

Uma graça a xícara de chá!

Entretenimento de bordo

Além de wi-fi a bordo durante o voo, são mais de 200 filmes, 200 programas de TV, jogos e músicas! As telas de 16 polegadas são sensíveis ao toque e tem um ótimo tamanho. Há também entradas USB individuais em todas as poltronas.

Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã 3

Muitas opções de filmes

Os mimos

No final do voo, os comissários chegam com um mimo para os passageiros! São casinhas típicas holandesas de porcelana, recheadas com uma bebida típica que lembra o gin, o jenever. Aliás, este é um presente que sempre dão na Business da KLM, e os passageiros mais frequentes, como eu, costumam até colecionar!  Além disso, cada miniatura retrata uma casa holandesa de verdade, e esta que ganhamos é a 99, feita em homenagem ao 99º aniversário da companhia.

nova classe executiva da klm

As casinhas são itens de colecionador!

Certamente foi uma ótima experiência voar no novo Dreamliner da KLM, que tinha até nome, como todos os aviões da cia! O meu, por exemplo, era Lavande. Adorei!

A jornalista Renata Araújo viajou a convite da KLM.

Por Renata Araújo em Novembro 2018

Fotos: Renata Araújo e Gabriel Dias

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.