Cidade do México

Camino Real, hotel mais instagramável da Cidade do México

Publicado por
Duda Vetere

Fui conhecer o Camino Real, o hotel mais instagramável da Cidade do México, e fiquei impressionada com suas cores e design. Ele foi construído para as Olimpíadas de 1968 e soube se renovar, se tornando uma verdadeira atração na capital mexicana, no elegante bairro de Polanco. O hotel cinco estrelas na Cidade do México tem um projeto arquitetônico arrojado, no estilo mexicano-moderno. Considerado um hotel museu, por sua beleza e combinação de cores. Portanto, por mais que você não se hospede nele, vale a pena dar uma passada para ir no restaurante, tomar um drinque ou simplesmente conhecer o hotel mais instagramável da Cidade do México.

Aproveite para ler também:

Hotel mais instagramável da Cidade do México

O Camino Real é um rede de hotéis no México, com várias unidades localizadas em cidades como, por exemplo, Guadalajara, Cancún, Monterrey e Puebla, entre outros destinos populares no país. O da capital mexicana foi projetado pelo renomado arquiteto Ricardo Legorreta, e fica muito bem localizado no bairro de Polanco. Portanto, está perto de algumas das principais atrações da cidade, como, por exemplo, o Bosque de Chapultepec e o Museu de Belas Artes.

A entrada do Hotel Camino Real
Uma fonte chama atenção

São 33 mil metros quadrados de jardins, piscinas, fontes e pátios, com cores mais quentes e intensas. Na fachada, há um grande muro vazado cor-de-rosa, e logo após, um átrio exterior com uma grande fonte em movimento no centro. A ideia é que sua forma lembre a de uma pirâmide pré-hispânica. O interior do Camino Real, hotel cinco estrelas na Cidade do México, também é repleto de obras de artistas mexicanos, como, por exemplo, José Luís Covarrubias e Rufino Tamayo. O amplo lobby, com pé direito alto, tem muito mármore, belos arranjos de flores e o teto todo geométrico.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O lobby do Camino Real
Renata Araújo no hotel mais instagramável da Cidade do México
A recepção do hotel

Bares e Restaurantes do hotel luxuoso na Cidade do México

Ao todo são quatro restaurantes de culinárias distintas, dois cafés e um bar. Há, por exemplo, o Morimoto, de gastronomia japonesa, o Beef Bar, especializado em carnes, e o Centro Castellano, de cozinha espanhola. Destaque para o Blue Lounge, com design único e que conta com uma “ilha”, onde ficam algumas mesas e cadeiras cercadas por água. Ideal para tomar um drinque e petiscar.

Os restaurante do Camino Real Polanco
Certamente um design diferente para um bar

O hotel em Polanco conta ainda com uma piscina que fica no jardim, academia, spa e loja. Ou seja, se você estiver de passagem pela capital mexicana, vale a pena conhecer o hotel mais instagramável da Cidade do México!

End: Calz. Gral. Mariano Escobedo 700, Anzures, Miguel Hidalgo

Texto e fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

3 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

4 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás