Alô foliões, falta menos de 1 mês para o Carnaval! A folia começa, oficialmente, no dia 1º de março, mas neste mês já temos muitos blocos desfilando pela rua. Portanto, se você é destes que faz sua lista de blocos para o Carnaval, prepare-se para conferir todas as informações sobre os Blocos de Carnaval no Rio:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Bailes, feijoadas e Sapucaí

Então, bora curtir o Carnaval de rua do Rio?

Blocos de Carnaval no Rio

Centro

  • Chora Me Liga (23/2 – Sábado)

O bloco sertanejo comemora 10 anos em 2019 e com novo local: na Rua 1º de Março, no Centro do Rio. A concentração é 8h, e o bloco começa a desfilar das 10h até 14h.

+5 programas para fazer no Rio no verão

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

  • Bloco da Preta (24/2 – Domingo)

O já consagrado bloco da cantora Preta Gil arrasta os foliões no Centro do Rio. A concentração é às 8h na Av. Presidente Antonio Carlos em Frente ao Menezes Cortes, e o percurso segue até o Ministério da Fazenda.

+Pré-Carnaval no Rio: blocos, festas e shows

Além disso, a cantora também recebe diversos convidados!

  • Cordão do Bola Preta (02/3 – Sábado de Carnaval)

Fundado em 1918, é o bloco mais tradicional do Carnaval carioca! Neste ano, por exemplo, o tema é “O primeiro de mais 100”, homenageando os 101 anos de desfiles. A concentração é às 7h na Avenida Presidente Antonio Carlos, em frente ao Menezes Cortes. O desfile segue até o Ministério da Fazenda, de 9h às 14h. Certamente é um dos mais lotados, então a dica é chegar cedo.

+5 eventos de verão no Rio

  • Bangalafumenga (03/3 – Domingo de Carnaval)

Conhecido pela fusão entre funk, samba, e outros ritmos, o Banga, como é chamado, tem início às 8h. O bloco fica parado no Aterro do Flamengo, entre o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Marina da Glória, no Monumento dos Pracinhas.

blocos de carnaval no rio

Certamente é um bloco para quem gosta de agito!

  • Sargento Pimenta (04/3 – Segunda de Carnaval)

O bloco que mistura ritmos brasileiros aos clássicos dos Beatles se concentra às 8h no Aterro do Flamengo, entre o MAM e a Marina da Glória. A apresentação tem início às 10h. Além disso, o bloco fica parado.

+Bebidas refrescantes para o verão

  • Orquestra Voadora (05/3 – Terça de Carnaval)

Comemorando 10 anos de bloco, a Orquestra tem mais de 50 ritmistas e mais de 150 músicos entre metais e percussionistas. Às 13h, se concentra no Aterro do Flamengo, na altura da Praça Luís de Camões, e dispersa na Av. Infante dom Henrique, 85.

  • Bloco das Poderosas (09/3 – Sábado das campeãs)

Quase encerrando o Carnaval, o badalado bloco da cantora Anitta se concentra às 7h na Av. Pres. Antonio Carlos em frente ao Terminal Menezes Cortes. O percurso segue até o Ministério da Fazenda. Além disso, também costuma encher bastante, então é melhor chegar cedo para garantir um bom lugar.

blocos de carnaval no rio

Anitta e o seu mega bloco, certamente um dos mais bombados!

Copacabana

  • Bloco do Copa (17/2 – Domingo)

Em sua terceira edição, o Bloco do Copa invade a varanda do clássico hotel Belmond Copacabana Palace! Das 16h às 23h, o bloco vai ter open bar de cerveja, caipirinha e refrigerante, além de atrações como, por exemplo, Bloco Último Gole, Bateria Balanço Zona Sul, DDP Diretoria e DJ Papagaio. Os ingressos estão à venda no site.

+Lugares para o pós-praia no Rio de Janeiro

blocos de carnaval do Rio

Bloco do Copa 2017

Ipanema

  • Simpatia É Quase Amor (24/2 – Domingo)

Criado em 1985 como forma de protesto durante as campanhas políticas Diretas Já, hoje o bloco, certamente, é um dos mais animados e conhecidos da cidade. O desfile tem início às 14h e sai da Praça General Osório em direção à praia e segue até a Avenida Henrique Dumont. Costuma encher bastante, então fica a dica.

Lagoa

  • Spanta Neném (16/2 – Sábado)

Fundado em 2003, o bloco já se tornou um dos mais conhecidos da Lagoa. Neste ano, acontece a partir de 12h na altura do Corte do Cantagalo. O percurso vai até o Clube Caiçaras.

Spanta Neném

  • Spantinha (16/2 – Sábado)

Certamente um dos melhores blocos infantis do Carnaval! O desfile sai às 9h na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente à saída do Metrô Lagoa/General Osório.

Leblon

  • Areia (23/2 – Sábado e 03/3 – Domingo de Carnaval)

No sábado antes do Carnaval, o bloco faz o seu último ensaio na praça Zózimo Barroso do Amaral, no posto 12, Leblon, às 9h. Enquanto isso, no Domingo de Carnaval, o tradicional bloco acontece na Rua Dias Ferreira, entre a Avenida Bartolomeu Mitre e a Rua General Urquiza, com concentração às 8h.

+Heat Firehouse: novo restaurante de carnes no Leblon

Santa Teresa

  • Céu na Terra (23/2 – Sábado e 02/3 – Sábado)

Fundado em 2001, ou seja, prestes a completar 20 anos, o bloco é formado por músicos e artistas em geral. A concentração é às 7h no Largo dos Guimarães. O percurso segue pela Rua Pascoal Carlos Magno, Rua Monte Alegre, Rua Oriente, Rua Progresso e Largo das Neves. De 8h às 11h.

+5 lugares perto do Rio para o fim de semana

Céu na Terra 2017

  • Carmelitas (01/3 – Sexta de Carnaval e 05/3 – Terça de Carnaval)

Mais um tradicional bloco do Rio, criado em 1990 para homenagear Laurinda Santos Lobo, socialite cuja casa abrigou as mais badaladas festas do bairro de Santa Teresa. Na sexta, se concentra à 13h na esquina da Ladeira de Santa Teresa com a Rua Dias de Barros. Enquanto isso, na terça, a concentração é às 8h no Largo do Curvelo.

Bom, estes são apenas alguns dos blocos de Carnaval no Rio! Deu para ver que tem para todos os gostos, né? Portanto, agora é só anotar os seus preferidos e montar sua agenda 🙂

Fevereiro 2019.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.