Columbia, o restaurante mais antigo da Flórida

Aberto em 1905 em Tampa, o Columbia é considerado o restaurante mais antigo da Flórida! Com influências das culinárias espanhola e cubana, atualmente ele conta com diversas unidades, mas fui conhecer a de Celebration, que também já existe há 30 anos. Além disso, o Columbia tem no cardápio uma salada que foi eleita pelo USA Today, um dos jornais mais respeitados dos EUA, como uma das melhores saladas do país! Ou seja, claro que tive que experimentar, né? Leia então todos os detalhes deste restaurante em Celebration!

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O restaurante mais antigo da Flórida

A 20 minutos de Kissimmee, em Orlando, Celebration é um bairro muito charmoso e que mais parece uma cidade cenográfica. Portanto, vale a pena ir até lá para conhecer o restaurante mais antigo da Flórida e caminhar pela orla do lago, onde ficam os principais restaurantes e lojas. Ah, e se for no domingo aproveite a feirinha!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O Columbia, em Celebration, tem ambiente bem amplo, com móveis em estilo rústico e decoração de inspiração mediterrânea. Junto ao salão, há também um animado bar de tapas.

O cardápio do Columbia

A salada ”1905″, que leva esse nome em homenagem ao ano em que o restaurante foi fundado, pode ser servida como acompanhamento ou então prato principal, já que serve até quatro pessoas. Preparada na mesa, o garçom que nos atendeu disse que, cada um deles serve, em média, cerca de 200 saladas por dia! Bom, mas quais são os ingredientes desta premiada salada? São eles: alface, tomate, presunto em tiras, queijo suíço, azeitona, queijo romano e limão. Mas certamente o destaque é o molho, que leva azeite de oliva espanhol, alho, orégano, vinagre branco, sal e pimenta.

Além disso, há também opção de adicionar peru ou camarão com alho na salada. Mas o cardápio do restaurante mais antigo da Flórida é bem variado, com opções de sanduíches, sopas, entradinhas e pratos principais que vão das carnes e peixes até massas e frutos do mar. A sobremesa também é um clássico de família. O white chocolate bread pudding (pudim de pão de chocolate branco) é feito com pão cubano, leite, ovos e coberto com rum. Enquanto isso, para beber há uma carta de drinques clássicos e autorais, vinhos, sangrias e cervejas.

Certamente uma ótima dica de onde comer em Celebration. E você, já conhece o restaurante mais antigo da Flórida?

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!