Bares e restaurantes no roteiro dos Blocos de Carnaval do Rio

No Carnaval do Rio, os blocos tomam conta da cidade: ao todo são 451 espalhados por todos os bairros! E para aguentar o ritmo da folia, é preciso se alimentar direito e beber muita água. Por isso, criamos um roteiro de bares e restaurantes para os blocos de carnaval:

Astor

Na orla de Ipanema, a boa pedida são os petiscos como o bolinho de arroz, croquete de mortadela ou os pasteis de sabores variados. Para acompanhar, chopp gelado.

Bolinho de arroz

Bolinho de arroz

Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema

Saiba onde comprar fantasias de Carnaval

Azumi

Para o Carnaval, o restaurante japonês preparou três opções de bentous, refeições completas servidas numa caixinha. Entre elas, o Sushi, com quatro futomakis (enrolados em ingredientes cozidos) e um califórnia de salmão skin e o Onigiri, com dois onigiri (bolinho de arroz japonês) recheados com salmão, um omelete japonês e um tori tatsuta age (frango frito à moda da casa).

Bentou

Bentou

Endereço:Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 – Copacabana 

Bar do Lado

Na orla do Leblon, que tal um drinque refrescante, como o Mojito do Lado? Leva rum, capim limão, hortelã, limão Taiti e blueberry. Para petiscar, batera de atum com crispy de gengibre.

Mojito Do Lado

Mojito Do Lado

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre 15, Leblon.

Bar Veloso

No Leblon, o bar está com novidades, como o menu executivo para almoço e jantar. Entre os pratos recém-chegados, Picadinho do Veloso, com arroz, farofa, banana e ovo e Milanesa do Will, com bife à milanesa, arroz, feijão e maionese.

Picadinho do Veloso

Picadinho do Veloso

Endereço: Rua Aristides Espínola, 44 – Leblon

Cafeína

Para repor as energias, a dica é o sanduíche Veganizado, com berinjela, tomate seco,requeijão à base de soja,  rúcula e amêndoas no pão 8 grãos. Para beber, vitamina de morango ao leite, sem lactose.

 Veganizado

Veganizado

Endereço: Rua Farme de Amoedo, 43 – Ipanema

Leia: Onde ficar no Rio durante o Carnaval

Casa do Alemão

A casa apostas em combos para o Carnaval, como o Quintandinha, com sanduíche de salsicha e um refrigerante e o Tradicional, com sanduíche de linguiça, um croquete de carne ou frango e um refrigerante.

Combinado tradicional

Combinado tradicional

Endereço: Ataulfo de Paiva, 644- Leblon

Empório Jardim

Quem estiver pelo Jardim Botânico no Carnaval, pode ir tanto no café da manhã quanto na hora do almoço. A sugestão leve é o Panovo, pão de milho com ovo no centro, feito na frigideira. Quem quiser algo mais substancial, pode optar pelo Pepperoni Black Burger, hambúrguer de 200 gramas de blend de carnes bovinas e pepperoni no pão negro, queijo gruyère, bacon, cebola assada e tomate confit.

Panovo

Panovo

O Empório também tem casa no Instituto Moreira Sales, na Gávea.

Endereços: R. Visconde da Graça, 51 – Jardim Botânico/R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea

Gula Gula

O restaurante oferece diversas opções leves, como a salada de quinoa ao curry, berinjela marinada, tomate, broto fresco, castanhas de caju e agrião e o tradicional chá mate gelado.

Salada de quinoa

Salada de quinoa

Endereços: Av. Ataulfo de Paiva, 270 Subsolo 109 – Leblon/Rua Marques de São Vicente, 52 – Loja 136. Shopping da Gávea

Leia também: Os Camarotes na Sapucaí

Le Max Hamburgueria

Quem estiver pelo Centro do Rio, a dica é pedir o hambúrguer King Kong, Black Angus 320g, queijo, cebola, rúcula e molho sweet and spicy.

King Kong

King Kong

Endereço: Av. Rio Branco, 4 / Loja B – Centro

Mauá

No terraço do MAR, Museu de Arte do Rio, o restaurante oferece culinária brasileira para aguentar o ritmo do Carnaval. Entre as sugestões, bolinhos de carne seca com creme de abóbora em especiarias e picadinho de caju com gema de codorna curada.

Picadinho de caju

Picadinho de caju

Endereço: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5, Centro 

Pissani

A boutique de massas gourmets lançou uma coleção de raviólis artesanais em formatos e cores de confetes. Os recheios têm blend de muçarelas e massas coloridas, como a verde de espinafre, amarela de açafrão, vermelha de beterraba e laranja de abóbora.

Raviólis

Raviólis

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 351 / Sala 213 / 2º andar – Fórum Ipanema

Talho Capixaba

No Leblon e na Gávea, quem quiser comer algo rápido, a dica é a empadinha em diversos sabores como frango com catupiry, camarão, camarão com catupiry e palmito.

Empadinha

Empadinha

Endereços: Av. Ataulfo de Paiva, 1022 – Loja A-B – Leblon/Rua Marquês de São Vicente, 10 – Gávea

Leia: Hotéis no Brasil para quem quer fugir do Carnaval

T.T Burger

Durante o Carnaval, as lojas do Arpoador, Leblon e Barra irão funcionar até 5 horas da manhã. Para refrescar, a sugestão são as novas versões do Sacode: batida de coco (do Bar do Oswaldo), batida de maracujá e batida de açaí.

Sacode

Sacode

Endereços: Avenida Olegário Maciel, 460 – loja D, Barra da Tijuca/ R. Francisco Otaviano, 67 – Copacabana/Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon

The Bakers

Para repor as energias, sucos como o Honey Power, com abacaxi, amora e mel e o Melanmint, de melancia com hortelã.  Os sanduíches também são uma opção, como o American Chicken no pão integral, frango com alho poró, queijo ementhal, alface americana, cenoura e pasta de queijo.

Sucos

Sucos

Endereço: Rua Santa Clara, 86-B, Copacabana

Torta & Cia

Com casas no Humaitá, Leblon, São Conrado e Barra da Tijuca, quem estiver precisando de um docinho, a dica é a maravilha de abacaxi e a torta de maracujá.

Maravilha de abacaxi

Maravilha de abacaxi

Endereços: Freeway, Av. das Américas, 2.000 lojas 43 e 44/Rua Voluntários da Pátria, 446, loja 13, Humaitá/Rua Gilberto Cardoso, s/nº, lojas 15 e 16, Leblon/ Estrada da Gávea, 820 (Posto Shell), São Conrado.

Fotos: Tomás Rangel, Rodrigo Azevedo, Elisa Correa e Divulgação

Fevereiro de 2017

Leia mais:

5 restaurantes portugueses no Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

Voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

Airbnb recruta anfitriões no Brasil

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.