São Paulo tem a fama de ser endereço de algumas das melhores pizzarias do país – e não é à toa. Com grande incidência de imigração italiana em SP desde o começo do século, por aqui encontra-se diversos estilos de pizzas. Das quadradas às que são vendidas em fatias; das napolitanas até às romanas. Como em 10 de Julho é comemorado o Dia da Pizza, selecionamos 5 pizzarias que se dedicam aos variados estilos de redondas para que você comemore a data! Portanto, neste post você vai saber onde comer pizza em São Paulo:

👉Reserve o seu hotel em SP pelo melhor preço

Onde comer pizza em São Paulo

Bráz Elletrica

Apadrinhada por Anthony Falco, pizzaiolo que fez história na lendária Roberta’s, de Nova York, a casa serve, do almoço até o fim de noite, discos individuais de massa leve e coberta por sabores como, por exemplo, a Shroomz, com cogumelos assados, mozzarella de búfala, gorgonzola, alho e limão siciliano. As pizzas são assadas em forno elétrico napolitano e são ideais para se comer com as mãos. Além disso, o serviço é rápido: pedidos são feitos no balcão e retirados à boca do forno. Certamente uma boa pedida para aproveitar o Dia da Pizza!

10 lugares para tomar café da manhã em SP

onde comer pizza em são paulo

Leggera

Inaugurada em 2013, a Leggera serve pizzas individuais tipicamente napoletanas e assadas em forno a lenha com temperatura a 450 graus. A massa, de fermentação natural e farinha italiana, é elaborada conforme a técnica napoletana. Os discos são abertos manualmente. Os ingredientes são todos artesanais e vários são importados da Itália.

5 restaurantes italianos em São Paulo

onde comer pizza em são paulo
Além disso, a pizzaria é certificada pela AVPN – Associazione Verace Pizza Napoletana, instituição italiana que certifica pizzarias napoletanas. 

Da Mooca Pizza Shop

Uma combinação de pizzaria romana com loja de ingredientes e acessórios para a fabricação de pizzas caseiras. Esse é o conceito de Fellipe Zanuto para o Da Mooca. As pizzas vendidas por lá seguem a tradição romana de pizza al taglio. Ou seja, as fatias têm 20 cm de largura, o cliente escolhe a altura, ela é pesada e cobrada na hora. Essa massa alta e fofinha, que lembra muito uma focaccia, fermenta por 48 horas e é assada lentamente, em forno baixo. Após receber a cobertura, volta ao forno por menos de cinco minutos e é servida ao cliente.

Novo Instituto Moreira Salles em São Paulo

onde comer pizza em são paulo

Napoli Centrale

Enquanto isso, outra excelente representante da pizza napoletana certificada pela AVPN. A Napoli Centrale está localizada na ala gastronômica do Mercado de Pinheiros. Os chefs no comando da casa, o gaúcho Marcos Livi e o brasiliense Gil Guimarães, garantem novos sabores e formatos constantemente. Por ali pode se encontrar uma pizza em formato de estrela, um calzone ou até mesmo uma pizza frita e recheada, por exemplo. Um boa pedida para o Dia da Pizza, hein!

Restaurante Tangará-Jean Georges em São Paulo

Villa Roma

Diferente de outras pizzarias da cidade, o disco chamado de crispy-pizza é feito na Villa Roma sem adição de ovos, leite e óleo. Esse último, substituído por azeite. Além disso, as pizzas chegam a ser em média 50% menos calóricas que as tradicionais. Depois de assada, ela vem a mesa finíssima e crocante. Das tradicionais às mais elaboradas, as pizzas aparecem em mais de 50 sabores por lá.

6 confeitarias em São Paulo


Portanto, com tantas opções interessantes de onde comer pizza em São Paulo, vai ser fácil aproveitar o Dia da Pizza do jeito mais gostoso possível: comendo uma bela redonda! 😉

Por Tamyris Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Tamyris Roxo e Divulgação

Julho de 2018


Leia mais:

Resort em São Paulo: Club Med Lake Paradise

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile em SP

2 hotéis perto de SP para as férias

Seen, restaurante do Hotel Tivoli Mofarrej em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.