São Paulo tem a fama de ser endereço de algumas das melhores pizzarias do país – e não é à toa. Com grande incidência de imigração italiana em SP desde o começo do século, por aqui encontra-se diversos estilos de pizzas. Das quadradas às que são vendidas em fatias; das napolitanas até às romanas. Como em 10 de Julho é comemorado o Dia da Pizza, selecionamos 5 pizzarias que se dedicam aos variados estilos de redondas para que você comemore a data! Portanto, neste post você vai saber onde comer pizza em São Paulo:

+Reserve o seu hotel em SP pelo melhor preço

+Restaurantes que fazem delivery em SP

Onde comer pizza em São Paulo

Bráz Elletrica

Apadrinhada por Anthony Falco, pizzaiolo que fez história na lendária Roberta’s, de Nova York, a casa serve, do almoço até o fim de noite, discos individuais de massa leve e coberta por sabores como, por exemplo, a Shroomz, com cogumelos assados, mozzarella de búfala, gorgonzola, alho e limão siciliano. As pizzas são assadas em forno elétrico napolitano e são ideais para se comer com as mãos. Além disso, o serviço é rápido: pedidos são feitos no balcão e retirados à boca do forno. Certamente uma boa pedida para aproveitar o Dia da Pizza!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+10 lugares para tomar café da manhã em SP

Leggera

Inaugurada em 2013, a Leggera serve pizzas individuais tipicamente napoletanas e assadas em forno a lenha com temperatura a 450 graus. A massa, de fermentação natural e farinha italiana, é elaborada conforme a técnica napoletana. Os discos são abertos manualmente. Além disso, os ingredientes são todos artesanais e vários são importados da Itália.

+5 restaurantes italianos em São Paulo

+Dia nacional do café


Além disso, a pizzaria é certificada pela AVPN – Associazione Verace Pizza Napoletana, instituição italiana que certifica pizzarias napoletanas. 

Da Mooca Pizza Shop

Uma combinação de pizzaria romana com loja de ingredientes e acessórios para a fabricação de pizzas caseiras. Esse é o conceito de Fellipe Zanuto para o Da Mooca. As pizzas vendidas por lá seguem a tradição romana de pizza al taglio. Ou seja, as fatias têm 20 cm de largura, o cliente escolhe a altura, ela é pesada e cobrada na hora. Essa massa alta e fofinha, que lembra muito uma focaccia, fermenta por 48 horas e é assada lentamente, em forno baixo. Após receber a cobertura, volta ao forno por menos de cinco minutos e é servida ao cliente.

+Novo Instituto Moreira Salles em São Paulo

+Nutricionista dá dicas de boa alimentação

Napoli Centrale

Enquanto isso, outra excelente representante da pizza napoletana certificada pela AVPN. A Napoli Centrale está localizada na ala gastronômica do Mercado de Pinheiros. Os chefs no comando da casa, o gaúcho Marcos Livi e o brasiliense Gil Guimarães, garantem novos sabores e formatos constantemente. Por ali pode se encontrar uma pizza em formato de estrela, um calzone ou até mesmo uma pizza frita e recheada, por exemplo. Um boa pedida para o Dia da Pizza, hein!

Restaurante Tangará-Jean Georges em São Paulo

Villa Roma

Diferente de outras pizzarias da cidade, o disco chamado de crispy-pizza é feito na Villa Roma sem adição de ovos, leite e óleo. Esse último, substituído por azeite. Além disso, as pizzas chegam a ser em média 50% menos calóricas que as tradicionais. Depois de assada, ela vem a mesa finíssima e crocante. Das tradicionais às mais elaboradas, as pizzas aparecem em mais de 50 sabores por lá.

6 confeitarias em São Paulo


Portanto, com tantas opções interessantes de onde comer pizza em São Paulo, vai ser fácil aproveitar o Dia da Pizza do jeito mais gostoso possível: comendo uma bela redonda! 😉

Por Tamyris Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Tamyris Roxo e Divulgação

Julho de 2018


Leia mais:

Resort em São Paulo: Club Med Lake Paradise

Uma cobertura nos Jardins: Hotel Etoile em SP

2 hotéis perto de SP para as férias

Seen, restaurante do Hotel Tivoli Mofarrej em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

2 horas atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

1 dia atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

2 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

3 dias atrás

Dia Mundial do Pão: veja onde comemorar

Dia Mundial do Pão. Este alimento que está sempre presente na nossa mesa e nós…

4 dias atrás

Art Rio 2020 inaugura com modelo inédito

A Art Rio 2020 está com um modelo inédito. Mas promente muito entretenimento aos seus…

5 dias atrás