Os rooftops são uma boa maneira de aproveitar um dia de verão ao ar livre, com drinques e comidinhas. Certamente uma boa dica para quem está procurando um programa diferente para fazer. Portanto, confira nossas dicas de 5 rooftops no Rio de Janeiro para curtir o verão, e de quebra apreciar uma vista da cidade:

👉Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Rooftops no Rio de Janeiro para curtir o verão

O rooftop do hotel, com vista para a lagoa da Barra da Tijuca e a Pedra da Gávea, abre ao público com duas festas por semana! Além da área externa com piscina de borda infinita, há também um ambiente interno com o bar. Toda sexta-feira, por exemplo, até o fim do verão, acontece a #Sextou, com pop e hits atuais, das 19h às 23h. Enquanto isso, aos sábados, a festa After Sunset toca 80’s, 90’s e clássicos do flashback, também no mesmo horário. A entrada custa R$20 e há 20% de desconto na garrafa de Chandon Brut ou Rosé.

+Café da manhã em hotéis no Rio

rooftops no rio de janeiro

Festa no Rooftop

Endereço: Av. Abelardo Bueno, 1430, Centro Metropolitano

No terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária do Rio, fica o restaurante de comida brasileira Mauá, comandado pelo chef Marcones Deus. O rooftop tem uma vista panorâmica da revitalizada Praça Mauá e do Museu do Amanhã, além da Baía de Guanabara como pano de fundo. No menu, uma cozinha afetiva brasileira com muita criatividade e pratos deliciosos, como, por exemplo, as patinhas de caranguejo e os bolinhos baianos de peixe. Certamente uma boa dica de programa é visitar o museu e depois almoçar no restaurante apreciando a vista!

Endereço: Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, 5 – Centro

+Feijoadas de Carnaval no Rio

Terraço do Mauá

  • Salve

No terceiro andar do gastrobar NOSSO, em Ipanema, fica o terraço batizado de SALVE. Logo na entrada, um enorme grafite feito pelo Roberto Bieto chama a atenção. A piscina vazia ganhou um balcão de ponta a ponta, com vista para a Praça Nossa Senhora da Paz. Do bar, saem diferentes variações de Spritz, Negroni, Amaro e Vermute em uma carta elaborada pelos mixologistas Tai Barbin e Anderson Santos, com mais de 20 drinques divididos em oito categorias e batizados com nomes de cidades da Itália. Na ala dos Spritz, por exemplo, o Veneto é feito com aperol, campari, vermute rosso chardonnay, azeitona e alecrim.

Endereço: Rua Maria Quitéria, 91 – 3º andar – Ipanema

roofotps no rio de janeiro 2

Rooftop SALVE

Ganhador do prêmio de de “melhor vista do Rio” no Prêmio Comer & Beber da Veja Rio 2018, o restaurante asiático fica ao lado do Aeroporto Santos Dumont, no rooftop do Shopping Bossa Nova Mall. A vista panorâmica do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara é realmente de tirar o fôlego! Certamente vale a pena assistir um pôr do sol da varanda, toda arborizada, tomando um drinque com os amigos. O bar merece destaque, com diferentes criações do mixologista Rod Werner. Além disso, nas noites de quintas e sextas, o espaço ganha trilha sonora  com o DJ residente da casa.

Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro

restaurantes com vista no Rio

Xian

O rooftop do hotel Yoo2 certamente não poderia faltar na nossa lista. O bar The Rooftop é aberto ao público, e tem uma vista de um dos maiores cartões postais do Rio, parecendo até um quadro! O ambiente é charmoso e agradável, com área interna e externa. Do bar saem drinques variados, com destaque para os de cachaça, como o Mulata”, com cachaça Yaguara Blended, rapadura ralada, suco de limão siciliano e limão taiti em cubos. Além disso, há também petiscos e comidinhas para acompanhar. E além do Pão de Açúcar, também há vista para o Cristo Redentor e uma piscina linda no meio do caminho.

Endereço:Praia de Botafogo, 242 – Botafogo

Rooftop do Yoo2

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2019

Fotos: Renata Araújo, Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.