Fomos conhecer o Al Fresco, novo restaurante italiano do chef Pedro de Artagão, no Leblon, no Shopping Rio Design. Este é o sexto empreendimento do Grupo Irajá, e apresenta uma gastronomia local clássica, sem interferências, mas sempre respeitando os ingredientes frescos e originais. Além disso, as massas são artesanais, ou seja, produzidas in loco. Vamos conhecer?

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Além disso, o ambiente é lindo!

Novo restaurante italiano do chef Pedro de Artagão

O Al Fresco tem um ambiente aconchegante, com tons de azul e madeira clara. A cozinha aberta, dá um charme a mais ao lugar e além disso, a varanda é convidativa!

Novidade no Rio

As massas

Sabe aquela dúvida de que massa escolher, entre várias opções? Certamente você já teve alguma vez e provavelmente esqueceu o formato de alguma. Pois bem, no Al Fresco, o garçom vem com o protótipo de cada uma e assim, fica bem mais fácil tomar uma decisão.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O cardápio

O menu começa com opções quentes para petiscar, como o Suppli di riso al telefono, maravilhoso bolinho de risoto empanado e recheado com queijo. Há também entrada frias como, por exemplo, o delicioso Vitello tonnato e a Burrata. E claro que em um restaurante italiano, certamente as massas não podem faltar! E no Al Fresco, que aliás, significa “ao ar livre”, elas podem ser de grano duro, produzida com farinha importada Molino Grassi, e frescas, com farinha tipo zero zero.

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

Entre elas, por exemplo, estão o Bucatini com Camarões, tomate e rúcula e o surpreendente Lumache Cinco P (pasta, pecorino, pomodoro, peperoncino, panna). Além disso, outros destaques são os poucos e bons grelhados do menu, feitos em um forno à carvão, na brasa. Ideais para compartilhar, carnes como o Entrecote com burro, salvia & aglio podem ser acompanhados pelo Risoto al zafferano, o Purê di patate, entre outras opções.

+Onde comer risoto no Rio

novo restaurante italiano do chef pedro de artagão

Bucatine com camarão e Lumache Cinco P

As sobremesas

As sobremesas não ficam para trás! Além do clássico Tiramisù, há também o In rispetto al sig Ferrero, uma brincadeira com o Ferrero Rocher, com nutella, chocolate crocante e avelã, com direito à embalagem dourada. Amantes de doce, se preparem! A carta de bebidas é assinada pela premiada Julieta Carrizzo, e oferece rótulos selecionados especialmente para a casa. Além disso, há drinques tradicionais como, por exemplo, Negroni, Gin tônica e Aperol Spritz.

Lembrando, que, de segunda à sexta, na hora do almoço, o restaurante italiano oferece menu executivo, no valor de R$62.

Sou fã do chef Pedro de Artagão desde o começo e acompanho de perto seu crescimento! Portanto, adorei conhecer o Al Fresco. Certamente mais uma ótima opção gastronômica para o Rio, em uma ótima localização!

Com o querido Pedro de Artagão

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 270, loja 112 – Leblon

Por Renata Araújo. Junho 2019.

Fotos: Renata Araújo. Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.