Categorias: VídeosYou Must See!

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa lança um olhar sobre a série Allen Vs. Farrow, da HBO, que traz à tona a treta de Woody Allen e Mia Farrow, que foram casados por 12 anos. De quebra, uma lista com grandes trabalhos realizados pela dupla no passado. 

+A estreia do novo filme de Vincent Cassel

+5 comédias imperdíveis

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Desde sempre, acho bastante estranho Woody Allen ter se apaixonado pela filha adotiva de Mia Farrow, Soon-Yi Previn. Mas quem sou eu? Sem juízo de valor, também sei que, como diz o clichê, “há razões que a própria razão desconhece”, não é mesmo? Assim que esse precedente foi aberto, um escândalo internacional no showbusiness em 1992, veio um outro pior ainda: o de que o genial cineasta americano teria abusado da filha que adotou quando estava casado com Mia, Dylan. 

Então, toda essa treta de Woody Allen e Mia Farrow agora é colocada em xeque na série documental “Allen Vs. Farrow”, em cartaz na HBO. Ainda não chegou ao final, mas, independentemente da questão primordial que é abordada, tenha ela acontecido realmente ou não – nunca se provou que Woody fosse culpado, mas sua inocência segue reticente -, o que se pode perceber no documentário é o dano causado a Dylan.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Dano irreversível a Dylan

Portanto, verdade ou mentira, fato é que a menina cresceu com isso entranhado em sua alma e sustenta a acusação feita por sua mãe lá trás, um dano irreversível. 

A série conta com passagens em áudio do cineasta, gravadas para sua recente autobiografia, imagens de vídeos caseiros em que ele demonstra muita afetividade por Dylan, mas nada fora do comum, e depoimentos da menina, hoje com 35 anos, e de Mia Farrow. A atriz, que estrelou 13 filmes do cineasta, entre 1980 e 1992, é enfática ao dizer  “Woody Allen foi o maior arrependimento da minha vida” em uma das sonoras. No segundo episódio, relata que deu um tapa em Soon-Y quando descobriu a traição dos dois.  

Dylan Farrow, então, sustenta as acusações contra o pai adotivo no documentário

+You Must See!: Guilherme Scarpa estreia nova coluna sobre filmes e séries

O cancelamento de Woody Allen

Em ótima entrevista recente a Pedro Bial, que, aliás, está disponível na Globoplay, Woody se declarou mais uma vez inocente e injustiçado e ainda declarou apoio ao movimento #metoo, que ajudou a denunciar diversos abusos na indústria do cinema, como os cometidos pelo produtor Harvey Wienstein. Contudo, Allen vem sofrendo na pele as consequências das acusações: então teve um contrato com a Amazon Prime cancelado e uma editora desistiu de lançar seu livro, “A propósito de nada”.

Com isso, na série “Allen Vs. Farrow” sobra pouco espaço para ele se colocar, inclusive. Naturalmente, a treta de Woody Allen e Mia Farrow parece estar longe de chegar ao fim. Entretanto, também fica inegável que construíram filmes icônicos durante os anos em que estiveram juntos.

+O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

E a arte, acredito, deve seguir inabalável, distanciada dos bastidores. Portanto, listo aqui, alguns dos melhores momentos eternizados na tela por esses dois geniais artistas, que you must see!.

A Rosa Púrpura do Cairo (Apple TV)

Durante a Depressão nos anos 1930, nos Estados Unidos, uma mulher que apanha do marido e leva uma vida de cão, vivida por Mia Farrow, é uma apaixonada por cinema. Então, um dia, ela entra para dentro da tela, e experimenta um pouco da fábrica dos sonhos. Clássico demais, de um lirismo sensacional. 

Mia no sucesso “A Rosa Púrpura do Cairo”, de 1985

+5 melhores séries de 2020

Hannah e Suas Irmãs (Amazon Prime)

Mia, Barbara Hershey e a maravilhosa Dianne Wiest, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante aqui, dão vida a três irmãs na Manhattan tão explorada na filmografia de Woody Allen. Seus dramas, confidências e traições salpicam na tela em interessantes discussões, com aquele humor ácido e cínico que a gente ama em Woody.

Mia, Barbara e Dianne são irmãs no filme de 1986

Simplesmente Alice (Amazon Prime)

Alice (Mia Farrow), ricaça do Upper East Side, que anda bastante entediada com o casamento e que sofre de estranhas dores, vai se consultar com um chinês que a faz ficar invisível. Então, precisa dizer mais? Fábula contemporânea divertidíssima e capciosa, que ainda conta com a participação de William Hurt. 

Cena do filme Simplesmente Alice, com William Hurt

+Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

Setembro (Amazon Prime)

Tudo está desbotado nesse longa que traz Mia Farrow como uma mulher que acaba de ter um colapso nervoso. Então, ela vai passar uns dias afastada da cidade, na casa de campo da família, em Vermont, com uma grande amiga, personagem de Dianne Wiest. Claramente inspirado nos filmes de Ingmar Bergman, de quem é fã declarado, Woody explora questões como autoestima, traumas e outras dores da alma.   

De fato, inspiração em Bergman para “Setembro”

Texto por Guilherme Scarpa. Março 2021.

Fotos reprodução.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Scarpa

Posts recentes

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

8 horas atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

1 dia atrás

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data

Dia Mundial do Café: 10 doces e bebidas para aproveitar a data. Neste 14 de…

2 dias atrás

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores

Delivery de hambúrguer no Rio: descubra os melhores. Opções para todos os gostos!

3 dias atrás

Baguete francesa pode virar Patrimônio da Unesco

A Baguete francesa é candidata para se tornar Patrimômio Cultural Imaterial pela Unesco. O item…

4 dias atrás

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

5 dias atrás