You Must See!

A estreia de “Bela Vingança”, indicado ao Oscar

Publicado por
Renata Araujo

Um dos filmes mais comentados do ano chega, enfim, aos cinemas – infelizmente, ainda não está disponível no streaming. Mas na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre esta aguardada estreia de “Bela Vingança”, indicado ao Oscar. O longa de Emerald Fennell concorreu a seis estatuetas e levou a de Melhor Roteiro Original. De fato, não era para menos. Além disso, aproveite para ler também sobre NomadLand, o vencedor do Oscar, e dicas de documentários musicais.

A estreia de “Bela Vingança”, indicado ao Oscar

O filme estrelado por Carey Mulligan, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, é de tirar o fôlego. E cutuca bem fundo e de forma necessária a questão do machismo. À primeira vista, Cassie, a personagem da atriz, é uma mulher sexy, bonita e muito bêbada que precisa ser carregada para casa, porque está trocando as pernas numa boate. Ao vê-la assim, um homem decide levá-la para seu apartamento. Quando chegam lá, ele, naturalmente, tenta se aproveitar do estado da moça para fazer sexo sem o consentimento dela. 

Então é aí que essa primeira impressão sobre Cassie cai por terra e o plano do sujeito dá errado na trama. Na verdade, ela, todas as noites, finge-se de muito louca com o intuito de fisgar homens babacas, a fim de lhes dar uma lição de moral. Portanto, traumatizada com a morte da melhor amiga, que foi vítima de um estupro coletivo, a personagem decide ir além das investidas noturnas e decide traçar um complexo plano de vingança contra os envolvidos.

Thriller contra a omissão

“Bela Vingança” toca em temas como sororidade e denuncia ainda a omissão e a negligência nossa de cada dia ao fazermos vista grossa para terríveis acontecimentos. Mais não digo, para não soar o alerta de spoiler por aqui. Então, além deste tremendo must see!, listo abaixo outras apetitosas tramas de vingança.

Revanche em primeiro plano

Upgrade: Máquina Assassina (Netflix) 
Em uma realidade do futuro, extremamente tecnológica, um homem (Logan Marshall-Green) fica tetraplégico após levar um tiro em um assalto que resulta na morte da mulher. Então, ele decide ser cobaia de um chip capaz de fazê-lo voltar a andar. Com isso, traça um plano para liquidar os responsáveis por esse crime. O filme de Leigh Whannell é eletrizante e guarda algumas surpresas. 

Coringa (HBO GO) 
Em uma atuação vencedora do Oscar, Joaquim Phoenix encarna o clássico personagem criado pela DC Comics. Filho bastardo de um grande empresário e cansado de sofrer bullying a vida toda, palhaço se rebela contra o sistema e inicia uma grande rebelião em Gotham City, a fim de inverter o jogo. Direção de Todd Phillips.

O Homem Invisível (Telecine)
Do mesmo diretor de “Upgrade”, o longa de suspense traz Elisabeth Moss na pele de uma mulher que é vítima de violência psicológica do marido possessivo. Após fugir dele numa noite e se esconder, ela recebe a notícia do falecimento do marido. A princípio aliviada, a personagem passa a lutar pela sua sobrevivência quando começa a sofrer misteriosos ataques em situações perturbadoras e enigmáticas. Então, ela terá de liquidar quem está por trás disso. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Elizabeth Moss brilha em “O Homem Invisível”


Kill Bill 1 e 2 (Google Play)
Um clássico que não poderia faltar. Após ser quase assassinada no dia de seu casamento e passar anos em coma, uma mulher (Uma Thurman) tenta retomar a própria vida. Nos dois filmes, seu objetivo é encontrar e acabar com o Bill (David Carradine) do título e aqueles que quase a destruíram no passado. Obra-prima sanguinolenta de Quentin Tarantino.   

“Kill Bill”: clássica trama de vingança com Uma Thurman

Por Guilherme Scarpa. Maio de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pendry, o melhor hotel de Newport Beach -destino de luxo na Califórnia

O novo Pendry certamente é o melhor hotel de Newport Beach, destino de luxo na…

8 horas atrás

Um dia em Santiago de Compostela, na Galícia: atrações, restaurantes e hotéis

Roteiro de um dia em Santiago de Compostela, Patrimônio Mundial da UNESCO, capital da Galícia…

2 dias atrás

18 Restaurantes para o Dia dos Namorados em São Paulo

A vibrante metrópole brasileira oferece uma vasta oferta gastronômica para casais em busca de momentos…

3 dias atrás

Loire Bistrô: restaurante francês na Barra da Tijuca

Inspirado na região do Vale do Loire, restaurante francês na Barra da Tijuca tem menu…

4 dias atrás

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados

Restaurantes românticos no Rio para comemorar o Dia dos Namorados. O Dia dos Namorados está…

6 dias atrás

Melhores restaurantes do mundo: 50 Best 2024 em Las Vegas

Na lista dos melhores restaurantes do mundo, o vencedor é o Espanhol Disfrutar! E tem…

6 dias atrás