Categorias: Turismo de Luxo

Turismo da vacina: saiba o que é

Se você acompanha os noticiários, já escutou falar sobre o turismo de vacina. Por um lado, o calendário brasileiro de vacinação contra a Covid-19 anda a passos lentos. Enquanto isso, os Estados Unidos já estão vacinando inclusive adolescentes. Além disso, com doses sobrando, muitos imigrantes estão aproveitando para se imunizar. E nesta semana, o prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que vai começar a vacinação em turistas. Portanto, alguns privilegiados tem a chance de se vacinar fora do país. Ou seja, agências de viagens criaram até pacotes especiais!

Leia também: Quarentena no paraíso – hotéis de luxo no México e Caribe

Nova York vai começar a vacinar turistas

Turismo de vacina

Para tentar conter o turismo de vacina, os Estados da Califórnia e Texas passaram a exigir comprovantes de residência local. Porém, na Flórida a imunização de não residentes acontece sem nenhum problema. Para brasileiros, ainda está proibida a entrada nos EUA. Entretanto, é possível cumprir duas semanas de quarentena em outro país (como México ou Caribe). Sendo assim, é possível conseguir entrar em terras americanas. Além disso, é preciso ter visto válido e certamente um teste de covid-19 com resultado negativo.

+Retomada em NYC: novos hotéis, exposições e restaurantes

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Algumas empresas e agências de viagem estão vendendo uma espécie de ”pacote da vacina”. Para quem pode arcar com os custos, estão incluídos passagens e hospedagem de ida e volta, em geral para Miami ou NY. O itinerário inclui 14 dias na Costa Rica, República Dominicana ou México.

Entretanto, a imunização não é garantida para quem compra estes pacotes.

De fato, Cancún é um dos destinos mais procurados para os 14 dias

Vacinação para turistas em NYC

A ideia da prefeitura de NY é instalar vans na Times Square e em pontos turísticos da cidade e assim vacinar turistas com o imunizante da Johnson & Johnson. Afinal, ele é de dose única. De acordo com o prefeito Blasio, o turismo é vital para a economia da cidade.

E você, se animaria a viajar para ser vacinado? Conta pra gente nos comentários.

Times Square

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Maio de 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Canopy Jardins – hotel da nova marca lifestyle da Hilton

Me hospedei outro dia no novíssimo Canopy Jardins- hotel da nova marca lifestyle da Hilton.…

9 horas atrás

Dia do Cinema Brasileiro: 7 filmes que geram discussão

19 de Junho é o Dia do Cinema Brasileiro, portanto, vamos celebrar a data na…

2 dias atrás

Dinner in the Sky: jantar nas alturas em SP

Nesse post iremos trazer uma dica para quem quer sair da rotina. Encarar um jantar…

3 dias atrás

5 hotéis de luxo na Serra Fluminense

Listamos os melhores hotéis da Serra Fluminense para viajar. Trazemos diversas dicas de gastronomia local,…

4 dias atrás

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops

Roi Méditerranée: restaurante francês no CJ Shops, o luxuoso shopping nos Jardins. Com DNA carioca,…

5 dias atrás