Bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, em Londres

Bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo

Estava animada para conhecer o bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, em Londres! O Cakes&Bubbles, comandado pelo renomado chef espanhol Albert Adrià, fica dentro do luxuoso Hotel Cafe Royal, que leva o selo Leading Hotels of the World. Certamente uma experiência gastronômica única, com doces de alto nível, acompanhado de uma seleção de espumantes. Afinal, o chef já foi eleito nº1 chef patissier na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.

+Reserve o seu hotel em Londres AQUI com a gente.

+Compre aqui seu roteiro de 3 dias em Londres

melhor doceiro do mundo

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo

Depois do sucesso da pop up “50 Days by Albert Adrià”’ em 2016, o chef retorna a Londres para ficar. Aliás, este é o primeiro estabelecimento dele fora de sua terra natal, a Espanha. Localizado na movimentada Regent Street, o Cakes & Bubbles nasceu da vontade do chef de abrir um lugar exclusivo para sobremesas. A inspiração é “La Dolça”, a área de doces do Tickets, em Barcelona.

+7 restaurantes imperdíveis em Londres, pelo chef Elia Schramm
+Roteiro de três dias em Londres

Em um ambiente elegante, mas descontraído, as paredes de mármore dão um toque de sofisticação ao bar, que conta com algumas cadeiras vermelhas e pretas, e um balcão com banquetas mais altas.

O menu

Entre sobremesas criativas e doces tradicionais, destaque para a apresentação, sempre diferente e delicada. Além disso, no cardápio, há uma sugestão de harmonização para cada doce. Um dos carros-chefes do bar de sobremesas é a cheesecake, feita com queijo Baron Bigod, avelã e chocolate branco, em um formato redondo. 

+Um passeio pela King’s Road, em Chelsea
+Londres com crianças: 10 programas imperdíveis

bar de sobremesas

A famosa cheesecake

As sobremesas são maravilhosas, como, por exemplo, o “After Eight”, marshmallow de morango e chocolate, e o Frozen coconut and chocolate flower, que são coco e chocolate congelados em formato de flor. Aliás, falando em formato, tem até de ovo! É o Golden egg flan, uma versão da sobremesa típica espanhola “flan de huevo”, tradicionalmente feita de ovos, leite e açúcar. No bar de sobremesas do melhor doceiro do mundo, leva ovos, creme, açúcar, caramelo escuro e geleia de maracujá.

+5 restaurantes asiáticos em Londres
+Top 5 espetáculos em cartaz em Londres

doces do melhor doceiro do mundo

E olha só que linda esta rosa com doce em cima! De uma delicadeza só, né?

Além disso, há também um menu fechado para 2 pessoas, o Sweet Afternoon Bubbles Menu. Com três passos, ele inclui quatro doces variados na primeira etapa, seguido de um sorvete de pirulito de manga com morango crocante, e finalizado com a famosa cheesecake. O valor do Sweet Afternoon Bubbles Menu é de 32 euros, e 42 com uma taça de Sophie Baron Brut.

bar de sobremesas - hotel Cafe Royal Londres

A carta

A seleção de espumantes é toda pensada para harmonizar com os doces do chef Albert Adrià. Além disso, há também drinques feitos com a bebida, vinhos e coquetéis sem alcóol.

bar de sobremesas

Certamente uma ótima pedida para um chá da tarde (com espumante) em Londres!

Por Renata Araújo. Janeiro 2020.

Fotos: Fernando Ba e Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: