Workshop de Fotos e Vídeos para Redes Sociais com Renata Araújo e Tomás Rangel

Na manhã deste último sábado (27), aconteceu a terceira edição do Workshop de Fotos e Vídeos para Redes Sociais do YMG, desta vez com a participação do renomado fotógrafo Tomás Rangel, especializado em gastronomia. O local não poderia ter sido melhor: a Suíte Presidencial do Sofitel Ipanema, com uma vista espetacular para a Praia de Ipanema, em um belíssimo dia de céu azul! Certamente foi uma manhã produtiva e divertida com uma turma pra lá de animada!

 +Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Renata Araújo e Tomás Rangel

Workshop de fotos e vídeos para redes sociais

Nossa editora Renata Araújo foi repórter de TV por mais de 20 anos, enquanto o fotógrafo Tomás Rangel domina as melhores técnicas profissionais para fotos. Portanto, em tempos instagramáveis, nada mais natural que juntar estas expertises em um workshop de fotos e vídeos para redes sociais! Foram quatro horas de muito aprendizado sobre luz, enquadramento, composição, como se portar diante da câmera entre outras dicas.

+Festa do You Must Go no Sofitel Ipanema

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

fotos e vídeos para redes sociais 9

A turma na sala da Suíte

A Suíte Presidencial

Com 400m², sala com dois ambientes, cozinha com bar e quatro quartos, o que não faltou foi espaço para os alunos colocarem em prática tudo o que estavam aprendendo! Sem falar nas grandes janelas, que além de oferecerem uma vista linda para o mar, deixaram o ambiente com uma luz natural perfeita para as fotos. Ou seja, combinação perfeita!

+Programas imperdíveis em Ipanema

Portanto, pudemos aproveitar diversos ambientes!

fotos e vídeos para redes sociais 3

Vista linda para a praia de Ipanema. Certamente um dos pontos altos!

A turma

Os alunos desta terceira edição do Workshop estavam super animados e dispostos a aprender a melhorar a performance diante da câmera! Eram de várias áreas e diferentes estilos: administradora, estudante de jornalismo, chef de cozinha, empresárias do ramo de eventos… Depois de uma hora de aula, já estavam todos entrosados e se ajudando! Afinal, muitas vezes a timidez atrapalha e a ideia é exatamente incentivar todos a se soltarem.

O curso

Neste workshop, Renata, editora do You Must Go, dá dicas essenciais para que seu vídeo seja bem sucedido! Aparência, luz e ângulos, por exemplo, são itens fundamentais. Além, é claro, do conteúdo! Antes de começar a gravar, pare e pense se o assunto é interessante e relevante para o seu público. Preste atenção também nos vícios de linguagem, uma derrapada muito comum e às vezes imperceptível.

+15 dicas para quem quer viajar sozinho

fotos e vídeos para redes sociais

Além disso, a jornalista também demonstrou na prática como faz seus stories em hotéis, fazendo um tour pelo quarto, e mostrando todos os detalhes de cada cômodo. Quem nos acompanha pelo instagram (@youmustgoblog) sabe que ela sempre compartilha os melhores hotéis do mundo por lá. Foi uma oportunidade de ver o outro lado, e acompanhar in loco o estilo dela na hora de fazer os registros.

+Ko Ba, novo bar izakaya em Ipanema

fotos e vídeos para redes sociais

Renata gravando stories para os alunos verem!

Enquanto isso, Tomás Rangel ensinou técnicas para melhorar suas fotos, tanto retratos, de arquitetura ou gastronomia, e que podem ser usadas no seu dia-a-dia, seja usando uma câmera comum ou seu celular. Portanto, com os seus equipamentos, como tripé e rebatedor, compartilhou os melhores truques para deixar suas fotos incríveis!

fotos e vídeos para redes sociais

Tomás dando dicas da câmera para os alunos

fotos e vídeos para redes sociais

Compondo o prato e fotografando os doces

A gastronomia

Se estamos falando de um fotógrafo especialista em gastronomia, é claro que não poderiam faltar as estrelas da aula! O chef Jerome Dardillac e sua combinação da gastronomia francesa com sabores brasileiros, preparou duas belíssimas mesas para o nosso Workshop. A salgada, por exemplo, tinha dadinhos de tapioca e chutney de manga, sanduíche de salmão defumado, gaspacho de pepino e camarão e verrine de burrata com manjericão e tomate cereja. Para acompanhar, uma seleção de café e chás, água de coco, suco detox e shots de mexerica e melancia.

+Café da manhã em hotéis no Rio

fotos e vídeos para redes sociais

Mesa de salgados

fotos e vídeos para redes sociais

Água de coco personalizada!

Nos doces, delicadas sobremesas como macarons, mini tartelete de pistache com frutas vermelhas, crème brûlée de cumaru, bombons de chocolate e verrine de frutas tropicais. Tomás montou um prato com um pouco de cada e compôs esta foto que você vê abaixo, passo a passo com os alunos!

+5 restaurantes espanhóis no Rio

fotos e vídeos para redes sociais

Mesa de doces!

fotos e vídeos para redes sociais

O resultado da foto!

A dupla também indicou os melhores aplicativos para melhorar Fotos e Vídeos no Instagram. Ficou curioso? Então, reserve sua vaga para a próxima turma! Foi uma manhã divertida de muito aprendizado! Obrigada, Sofitel Ipanema por nos receber tão bem e chef Jerome Dardillac pelo carinho.

Renata Araujo e o chef Jerome Dardillac

fotos e vídeos para redes sociais

Dicas de aplicativos

Então, se você curte nosso site, aproveite para ver também os vídeos no canal do youtube e se inscrever! 

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Abril 2019.

Fotos: Gianne Carvalho, Duda Vétere

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: