Comida di Buteco 2017 no Rio de Janeiro

Comida Di Buteco 2017

Até o dia 14 de maio acontece o concurso Comida di Buteco 2017 no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo resgatar e valorizar a culinária de raiz, além de descobrir qual o melhor boteco da cidade! Em sua 18ª edição, o concurso se tornou uma eleição nacional reunindo 20 cidades participantes, como São Paulo, Minas Gerais e Salvador.

Leia aqui: 8 bares com vista no Rio

O concurso Comida di Buteco 2017

Cada boteco participante cria um petisco exclusivo para o concurso, que é votado pelo público e por um corpo de jurados. Cada concorrente é avaliado em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O tema deste ano é o cereal, como o arroz, milho, aveia e procura estimular a criatividade gastronômica dos participantes.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Comida di Buteco 2017
A votação em cada buteco

Conheça 3 bares novos no Rio

O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Os participantes

O Rio de Janeiro tem 60 botecos participando do concurso, como o Bar Urca e o seu bolinho com massa crocante de mix de cerais com recheio cremoso de moela ao vinho. O Galeto Sats preparou o sanduíche de pão de trigo com carne de músculo assado e desfiado, no molho de cerveja preta.

Comida di Buteco 2017
Moelinha no Churrasco da Goiaba
Comida di Buteco 2017
Cacetinho do Sats

Conheça 5 bares em Botafogo

Já o Bar do Momo criou a moela ao estilo asiático com purê de batata doce, quinoa frita e farofa de torresmo.

Comida di Buteco 2017
Entre o torresmo e a moela

Lembrando que os petiscos têm o preço máximo de R$25,90. Para conferir todos os botecos participantes é só clicar aqui.

Leia mais: 5 bares em Ipanema

A votação nacional

Para eleger o melhor buteco do Brasil, uma comissão de jurados irá visitar em junho os 20 campeões de cada cidade. É como se o concurso agora tivesse uma segunda etapa! O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do Brasil.

Comida di Buteco 2017
Os números de 2016

Agora que você já sabe como funciona, é só fazer sua listinha de butecos, experimentar os petiscos e votar no seu preferido!

Fotos: Divulgação 

Abril de 2017


Leia mais:

5 hamburguerias no Rio

Zarpo é o novo parceiro do You Must Go

O dia em que esqueci meu laptop no avião

Vila da Santa | Hotel em Búzios

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: