7 spas de hotéis no Rio para relaxar

Os spas dos hotéis no Rio são uma ótima opção para fazer tratamentos e, portanto, relaxar. Principalmente, para quem está começando o ano em busca de mais tranquilidade, nossa recomendação é ir em um dos hotéis de luxo listados por nós e aproveitar o spa. Sendo morador do Rio ou não, é um programa certamente, imperdível! Mas, vale lembrar que devido à pandemia, todos estão seguindo protocolos de segurança também nos spas. Testamos vários deles e aprovamos!

+Os melhores hotéis de luxo do Rio de Janeiro

+7 hotéis nos arredores do Rio aprovados pelo YMG

7 spas dos hotéis no Rio para relaxar

Belmond Copacabana Palace

Um dos hotéis mais famosos do mundo conta com um spa memorável. São 7 salas de tratamento, sendo duas delas de casal, fitness center, boutique spa e área de relaxamento. As saunas não estão funcionando, no momento, devido aos novos protocolos, para que não haja riscos de contaminação. No menu, massagens e tratamentos estéticos. Aliás, é possível fazer esfoliações com as frutas açaí, guaraná, argila branca da Amazônia e óleos essenciais que aumentam a sensação de bem-estar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O hotel oferece o pacote Copa Day Spa. Nele o hóspede pode usufruir da piscina, almoço no Pérgula e massagem relaxante no Spa. Uma ótima opção para quem quer conhecer esse espaço.

Não deixe de aproveitar a icônica piscina do Copa

Emiliano

O spa Santapele é um lugar para recarregar as energias com toda paz e tranquilidade. Então, ele promove experiências multissensoriais que harmonizam corpo e mente. O foco para o reequilíbrio são 3 pilares: relaxamento, desintoxicação e revigoração. Por isso, o ambiente é de madeira com detalhes verdes. A luminosidade é baixa e só de pisar lá, já nos acalmamos. Além disso, ele foi desenhado para integrar as áreas molhadas do hotel, como espaço para banhos especiais e as saunas. O spa oferece tratamentos únicos, protocolos especiais e uma curadoria completa de bem-estar.

Vista do Emiliano. Afinal, relaxar em frente a praia é muito mais fácil

Fairmont – spas dos hotéis no Rio

O Willow Stream Spa oferece massagens e tratamentos estéticos com antigas práticas tradicionais e também outras técnicas mais modernas. As terapias são feitas com materias naturais para que haja uma reconexão consigo mesmo. Ou seja, eles se apoiam nos cinco elementos da natureza: terra, fogo, ar, água e madeira, para equilibrar a energia. É com a inspiração na Floresta Amazônica e nos oceanos que eles criam um ambiente de bem estar. Certamente, o hóspede volta para casa melhor do que chegou. São cinco salas de tratamentos faciais e corporais, área de relaxamento privada, sauna seca e a vapor. Além de salão de beleza e fitness center.

Com essa vista da piscina, a tranquilidade para relaxar é certa

+14 Drinques para refrescar o verão no Rio

Fasano

Localizado no primeiro andar do hotel, o spa do Fasano é belíssimo e passa uma tranquilidade logo de cara pelo ambiente. É todo decorado com plantas e detalhes em madeira. O espaço é aberto ao público e conta com um menu de tratamentos faciais, corporais e capilares. Tanto serviços de estética quanto para relaxamento estão disponíveis. Além, é claro, do salão de beleza. A dica do YMG é fazer a terapia batizada “Alinhamento dos chacras com cristais”. A proposta é o relaxamento do corpo e da mente, aliviando as tensões e estresses físicos e emocionais. Além disso, promove uma melhor circulação do sangue, gerando um bem-estar profundo em todos os sentidos. A terapia é feita através de toques mais firmes, com alongamentos por todo corpo, aliados ao uso de cristais e de técnicas de imposição de mãos. Dura cerca de 80 minutos e está disponível para não-hóspedes, aliás.

Tratamento com cristais

Grand Hyatt – spas dos hotéis no Rio

O spa Atiaia é o lugar ideal para equilibrar corpo e mente. Ele conta com academia, sauna seca e a vapor e um estúdio de yoga. O tratamento principal por lá é a massagem Atiaia. Ela mistura técnicas de massagem relaxante, sueca e drenagem linfática. Ou seja, ideal para quem quer relaxar por uma horinha. Aliás, é revigorante e muda o nosso dia. O corpo e a mente realmente ficam mais leves e tranquilos. A Yoga também é imperdível. Mesmo para quem não conhece, vale a pena se aventurar e descobrir essa maravilha.

Relaxa em um hotel desse é, de fato, ainda mais fácil

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Santa Teresa

Aberto para não-hóspedes o Le Spa do hotel é super conhecido! Ele promete uma experiência única e memorável. Para isso, são usados óleos essenciais e ingredientes naturais através de toques manuais. Dessa forma, o momento é de tranquilidade e renovação para o corpo e a mente. O Le Spa oferece tratamentos corporais e faciais, massagens clássicas, cuidados especiais e ritual para casal. Além disso, você pode presentear alguém com qualquer tratamento. Todos estão disponíveis em gift card. Depois de fechar a compra, você recebe um voucher por email com validade de três meses. Então, basta agendar. Outra opção é o day spa, o qual o hóspede recebe diferentes tratamentos e ainda tem direito a usar a piscina do hotel.

O Day Spa é uma ótima opção.

+Pratos para aproveitar o verão no Rio

Sheraton – spas dos hotéis no Rio

O Shine Spa for Sheraton conta com quatro áreas que incluem tratamentos individuais ou para casais. Você ainda pode escolher massagens corporais ou faciais. Além disso, o spa tem vista para o mar, o que deixa a experiência ainda melhor. Caso o hóspede opte por um Day Use no hotel, ele ganha 20% de desconto no Shine Spa. Aliás, exclusivamente no verão, eles estão oferecendo 20% de desconto nos tratamentos corporais, como detox e massagem modeladora.

Para a segurança dos hóspedes e colaboradores, o Sheraton implementou mais dispensers de álcool gel e a equipe de terapeutas utilizam EPI ( toucas, face shield, aventais). Também é necessário fazer agendamento para a utilização das saunas, o uso de máscara é obrigatório durante os tratamentos e o menu com os serviços estão em QR CODE, a fim de evitar contato. Além disso, foram adicionados produtos recomendados, como o peróxido, na higienização das salas após cada utilização.

A sala de massagem do Shine

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Janeiro 2021.

Fotos por Renata Araújo, Lipe Borges e divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

24 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás