Categorias: EUAOrlando

5 passeios em Orlando, além dos parques

Orlando é muito conhecida pelos parques temáticos da Disney, Universal, Sea World, mas certamente há muito o que fazer por lá além de parques e compras. E como os dias de parque cansam muito, o ideal é alternar com programas mais tranquilos, né? Portanto, confira nossa lista de 5 passeios em Orlando, além dos parques:

Reserve aqui o seu hotel em Orlando pelo melhor preço.

5 passeios em Orlando

Icon Park

O Icon Park é um complexo, localizado na International Drive, reúne a roda-gigante Icon, também conhecida como Orlando Eye, o Museu de Cera Madame Toussads, e o Aquário Sea Life. A roda tem 120 metros de altura, e faz uma volta inteira em 20 minutos. O passeio é muito agradável, e temos uma vista geral de Orlando, dá para ver alguns parques, como, por exemplo, o Sea World, o Volcano Bay e algumas montanhas-russas da Universal. Falando em diversão, há outro brinquedo no complexo, o Star Flyer, que certamente é para os mais aventureiros! Ele é uma torre de mais de 130 metros de altura, que fica girando enquanto você está sentado… eu fui e posso garantir: é muito alto! Deu um friozinho na barriga, confesso, mas depois passou.

+Os parques do SeaWorld, em Orlando
+O Halloween do Busch Gardens, em Tampa Bay

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A roda-gigante

Além disso, no Icon Park há também lojas, bares e restaurantes para todos os gostos, como, por exemplo, os hambúrgueres do Shake Shack, a comida espanhola do Tapa Toro, culinária japonesa no Mikado e mexicana no Uncle Julio. Ou seja, um passeio completo e para toda a família. De noite, principalmente nos fins de semana, fica o maior agito! E para quem gosta das farmácias americanas, também tem uma Walgreens lá dentro!

Informações sobre ingressos das atrações no site.

Shake Shack

Kennedy Space Center

A 1 hora de Orlando, em Cabo Canaveral, fica o Centro Espacial da NASA, um passeio muito interativo e educativo, e que agrada todas as idades! É um parque, mas sem brinquedos radicais. Uma verdadeira imersão na história do espaço, reunindo réplicas de foguetes em tamanho natural, além dos verdadeiros ônibus espaciais e foguetes utilizados na vida real. Há salas de cinema com projeções em 3D, simulação do lançamento de um ônibus espacial (este é imperdível!), e até o verdadeiro Atlantis, um dos veículos espaciais mais conhecidos de todos os tempos, que chegou a voar  mais de 200 milhões de quilômetros em suas jornadas. 

+5 brinquedos imperdíveis no Animal Kingdom
+De Miami a Orlando de carro 

O Parque da Nasa conta também com alguns restaurantes (você pode até almoçar com um astronauta e ouvir suas histórias) e lojinhas temáticas.

Cocoa Beach

Esta é a praia mais próxima de Orlando, a 90 km, cerca de 1h10 de carro. Fica bem perto de Cabo Canaveral, por exemplo. Ela tem uma ótima infraestrutura, com um grande píer, e é conhecida por ser o paraíso dos surfistas nesta parte dos Estados Unidos. Portanto, não é à toa que o campeão mundial Kelly Slater escolheu Cocoa Beach para passar a maior parte de sua vida. Tem até estátua dele na rua! A praia é bem grande, e o píer que mencionei acima tem entrada gratuita, e conta com várias lojinhas, cafés e até restaurante com especialidade em frutos do mar. A dica é almoçar por lá e curtir o pôr do sol! Mesmo que não esteja no verão, como foi o meu caso, vale a pena conhecer esta linda praia. Imagino que no calor seja uma delícia!

A praia é enorme!

Pôr do sol visto do píer

Kissimmee/Celebration

Kissimmee é conhecida por suas mais de 50 mil acomodações entre hotéis de luxo, condomínios e casas de aluguel, mas também reúne atrações que complementam os parques temáticos, além de ficar bem próximo a eles. É lá que fica o Gatorland, por exemplo, parque temático que abriga centenas de crocodilos e jacarés, com direito até a tirolesa. A 20 minutinhos de Kissimmee fica Celebration, um bairro muito charmoso que mais parece uma cidade cenográfica. Caminhe pela orla do lago, onde ficam os principais restaurantes e lojas, e se for no domingo aproveite a feirinha! Além disso, em datas festivas, como, por exemplo, Halloween e Natal, as ruas ficam todas decoradas, assim como as casas.

As ruas de Celebration, vizinha de Kissimmee, na Flórida

Orlando Tree Trek

A 30 minutos de Orlando, mais próximo de Celebration, este é outro programa divertido para a família e amigos. O parque de aventura tem circuitos com obstáculos de arvorismo para todas as idades, além de tirolesa. Se você tem medo de altura, talvez fique um pouco nervosa, mas nada que a prática não dê uma aliviada. Aos poucos você vai pegando o jeito e tendo mais equilíbrio. São 4 níveis de circuito com alguns obstáculos diferentes, e a medida que o nível sobe, a altura e a dificuldade vão aumentando também. Reservas e ingressos no site.

+Discovery Cove, um parque para relaxar em Orlando

Uma das nossas dicas de passeios em Orlando

Então, esta foram as nossas dicas de 5 passeios em Orlando, além dos parques! Se conhece mais alguma, deixa aqui nos comentários!

A jornalista viajou conectada com Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere. Janeiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

6 horas atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

1 dia atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

2 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

3 dias atrás

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

4 dias atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

5 dias atrás