EUA

O que fazer em Orlando, além dos parques

Publicado por
Duda Vetere

Orlando é amplamente conhecida pelos seus famosos parques temáticos, como a Disneyworld, Universal Studios e Sea World, entre outros. No entanto, esta cidade da Flórida oferece muito mais do que apenas montanhas-russas, simuladores e encontros com personagens encantados. Além do shopping, há uma grande variedade de museus, uma cena gastronômica vibrante, bairros charmosos, animada vida noturna, várias opções esportivas, atrações naturais e ilimitadas opções de entretenimento. Em outras palavras, Orlando é uma cidade em constante evolução.

Aliás, se você tem planos de viajar para Orlando, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O que fazer em Orlando

Icon Park

O Icon Park é um complexo, localizado na International Drive. Ele  reúne a roda-gigante The Wheel, também conhecida como Orlando Eye, o Museu de Cera Madame Toussads, e o Aquário Sea Life. A roda tem 120 metros de altura, e faz uma volta inteira em 20 minutos. O passeio é muito agradável, e temos uma vista geral de Orlando, dá para ver alguns parques, como, por exemplo, o Sea World, o Volcano Bay e algumas montanhas-russas da Universal. Falando em diversão, há outro brinquedo no complexo, o Star Flyer, que certamente é para os mais aventureiros! Ele é uma torre de mais de 130 metros de altura, que fica girando enquanto você está sentado… eu fui e posso garantir: é muito alto! Deu um friozinho na barriga, confesso, mas depois passou.

A roda-gigante

Além disso, no Icon Park há também lojas, bares e restaurantes para todos os gostos, como, por exemplo, os hambúrgueres do Shake Shack, a comida espanhola do Tapa Toro, culinária japonesa no Mikado e mexicana no Uncle Julio. Ou seja, um passeio completo e para toda a família. De noite, principalmente nos fins de semana, fica o maior agito! E para quem gosta das farmácias americanas, também tem uma Walgreens lá dentro!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Shake Shack

Kennedy Space Center

A 1 hora de Orlando, em Cabo Canaveral, fica o Centro Espacial da NASA, um passeio muito interativo e educativo, e que agrada todas as idades! É um parque, mas sem brinquedos radicais. Uma verdadeira imersão na história do espaço, reunindo réplicas de foguetes em tamanho natural, além dos verdadeiros ônibus espaciais e foguetes utilizados na vida real. Há salas de cinema com projeções em 3D, simulação do lançamento de um ônibus espacial (este é imperdível!), e até o verdadeiro Atlantis, um dos veículos espaciais mais conhecidos de todos os tempos, que chegou a voar  mais de 200 milhões de quilômetros em suas jornadas. 

O Parque da Nasa conta também com alguns restaurantes (você pode até almoçar com um astronauta e ouvir suas histórias) e lojinhas temáticas.

Cocoa Beach

Esta é a praia mais próxima de Orlando, a 90 km, cerca de 1h10 de carro. Fica bem perto de Cabo Canaveral, por exemplo. Ela tem uma ótima infraestrutura, com um grande píer, e é conhecida por ser o paraíso dos surfistas nesta parte dos Estados Unidos. Portanto, não é à toa que o campeão mundial Kelly Slater escolheu Cocoa Beach para passar a maior parte de sua vida. Tem até estátua dele na rua! A praia é bem grande, e o píer que mencionei acima tem entrada gratuita, e conta com várias lojinhas, cafés e até restaurante com especialidade em frutos do mar. A dica é almoçar por lá e curtir o pôr do sol! Mesmo que não esteja no verão, como foi o meu caso, vale a pena conhecer esta linda praia. Imagino que no calor seja uma delícia!

A praia é enorme!
Pôr do sol visto do píer

Kissimmee/Celebration

Kissimmee é conhecida por suas mais de 50 mil acomodações entre hotéis de luxo, condomínios e casas de aluguel, mas também reúne atrações que complementam os parques temáticos, além de ficar bem próximo a eles. É lá que fica o Gatorland, por exemplo, parque temático que abriga centenas de crocodilos e jacarés, com direito até a tirolesa. A 20 minutinhos de Kissimmee fica Celebration, um bairro muito charmoso que mais parece uma cidade cenográfica. Caminhe pela orla do lago, onde ficam os principais restaurantes e lojas, e se for no domingo aproveite a feirinha! Além disso, em datas festivas, como, por exemplo, Halloween e Natal, as ruas ficam todas decoradas, assim como as casas.

As ruas de Celebration, vizinha de Kissimmee, na Flórida

Orlando Tree Trek

A 30 minutos de Orlando, mais próximo de Celebration, este é outro programa divertido para a família e amigos. O parque de aventura tem circuitos com obstáculos de arvorismo para todas as idades, além de tirolesa. Se você tem medo de altura, talvez fique um pouco nervosa, mas nada que a prática não dê uma aliviada. Aos poucos você vai pegando o jeito e tendo mais equilíbrio. São 4 níveis de circuito com alguns obstáculos diferentes, e a medida que o nível sobe, a altura e a dificuldade vão aumentando também.

Uma das nossas dicas de passeios em Orlando

Gastronomia em Orlando

Certamente, quando pensamos em Orlando, nos vem à cabeça parques de diversões. Entretanto, a gastronomia também é uma parte interessante da cidade. Afinal, há opções bem legais fora do circuito de parques. (Pasmem!) Os americanos não comem só fast-food, os restaurantes tem alta gastronomia, com chefs conceituados. Aliás, confira aqui uma seleção incrível que fizemos de restaurantes em Orlando!

Formosa Winery Tasting House

Localizada no coração da Flórida e a 10 minutos dos parques da Disney, a Formosa Winery Tasting House é tanto restaurante quanto uma “sala de degustações”, como diz o nome. A Formosa tem parceria com uma produtora, e por lá, são oferecidas degustações de mais de 50 rótulos do mundo inteiro. No cardápio, destaque para as tábuas de charcutaria, sanduíches e saladas, além de frango e waffles – um dos must da casa. A vinícola, com seu charme romântico e sofisticado, ainda oferece regularmente noites de música ao vivo. Uma bela e original dica para uma pausa na maratona de parques temáticos.

End: 3011 Formosa Gardens Blvd – Kissimmee

Renata Araújo na vinícola
Os belos jardins da propriedade

Plant Street Market

O Plant Street Market é um programa bem legal para aqueles dias de descanso dos parques. Ele fica em Winter Garden, descolado, com uma área ao ar livre super agradável. São vários tipos de comida e até uma cervejaria considerada a melhor da Flórida, a Crooked Can. Nos fins de semana rola também o Farmer’s Market, com vários produtores locais. Para esticar o passeio, ainda dá para visitar as lojinhas por perto!

Lojas do mercado
Fachada do Plant Street Market

End: 426 W Plant St, Winter Garden

Columbia

Aberto em 1905 em Tampa, o Columbia é considerado o restaurante mais antigo da Flórida! Com influências das culinárias espanhola e cubana, atualmente ele conta com diversas unidades. Além disso, o restaurante tem no cardápio uma salada que foi eleita pelo USA Today, um dos jornais mais respeitados dos EUA, como uma das melhores saladas do país!

End: 649 Front St., Celebration

Renata Araújo experimentou a premiada salada
Fachada do Columbia

Enzo’s Hideaway 

Bar e restaurante italiano no melhor estilo speakeasy, ou seja, escondido! Ele tem como inspiração os bares clandestinos dos anos 20, que ficavam em túneis. Por isso, o acesso é feito por uma escada, logo abaixo do Maria&Enzo’s, um restaurante do mesmo grupo. Com ambiente descontraído, o menu conta com entradas, massas e carnes.

End: 1560 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista

Trem Brightline

Ficou mais fácil viajar pela Flórida! Se antes as opções eram de carro ou avião, agora, finalmente, foi inaugurada a linha de trem de Miami a Orlando. Ou seja, a Brightline oferece um transporte de alta velocidade, que conecta, em 3h30, os dois destinos mais procurados por brasileiros. O trem sai da estação Downtown Miami e para no Terminal C, do Aeroporto Internacional de Orlando. De fato, vale a experiência, principalmente quando se trata de um transporte super confortável, com poltronas de couro e um eficiente serviço de bordo.

Gostou das dicas? Portanto, não pense duas vezes. Quando não saber o que fazer em Orlando, recorra à este post e escolha o melhor programa!

A jornalista viajou conectada com O Meu chip e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Duda Vétere.
Janeiro 2020. Atualizado em fevereiro de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

11 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 semana atrás