Rio de Janeiro

5 atrações e passeios no Rio para o verão para o feriado de São Sebastião

Publicado por
Duda Vetere

Para nós, cariocas da gema, o verão no Rio de Janeiro é imbatível! Praia, sol, paisagens magníficas, férias e o carnaval já batendo na porta. Nesta época a cidade ferve de eventos, e certamente há programas para todos os gostos e idades. E nesta sexta-feira, 20, é feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio. Ou seja, aquele fim de semana esticado que a gente adora! Portanto, fizemos uma ótima seleção de cinco atrações e passeios no Rio para o verão para homenagear nosso padroeiro!! Aproveite!

Aliás, leia também mais dicas da cidade:

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Atrações e passeios no Rio para o verão

Somos uma equipe 100% carioca, e, inclusive, nossa editora-chefe Renata Araújo é embaixadora do turismo no Rio! Além disso, Renata também já escreveu o Guia de 50 passeios no Rio, com uma minuciosa curadoria de atrações, museus, praias, hotéis, restaurantes e bares cariocas. 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Renata Araújo

Assistir aos shows do Universo Spanta, na Marina da Glória

O festival de música acontece todos os fins de semana do mês de janeiro, com um line up variado e atrações musicais para todos os gostos. Às margens da Baía de Guanabara e com uma linda vista, são três palcos que homenageiam a cidade: Guanabara, Corcovado e Lapa. Na sexta, dia 20, o rap e o trap tomam conta da programação, com apresentações de Mano Brown, Djonga, Matuê, entre outros. Já no sábado, 21, é a vez de Ludmilla subir no Palco Guanabara, que também recebe Jorge Mateus, Alok, Menos é Mais e Mumuzinho. Enquanto isso, o fim de semana promete ser também de muito agito com Pablo Vittar, Gloria Groove, Iza, Alcione e muito mais.

End: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória. Ingressos e valores no site.

Universo Spanta

Ver as exposições do CCBB, no Centro do Rio

Programas culturais no verão também são uma ótima pedida. No Centro Cultural do Banco do Brasil, sempre há mostras interessantes em cartaz, com entrada gratuita, só é preciso retirar o ingresso no site. A dos “OSGEMEOS: Nosso Segredo”, por exemplo, fica só até este fim de semana, 23. A exposição reúne quase mil itens da arte de Gustavo e Otávio Pandolfo que tem feito o maior sucesso. Já a do cineasta norte-americano Tim Burton vai até o dia 6 de fevereiro! “O Cinema de Tim Burton” exibe longas que são referências na sua formação. Certamente um programa para toda a família!

End: Rua Primeiro de Março, 66, Centro.

Os gêmeos no CCBB

Curtir o dia em Paquetá

A 15km do continente, Paquetá é um bairro do município do Rio de Janeiro, acessível somente pelas barcas que saem do Centro. Por anos, Paquetá foi refúgio de D. João VI na época do Império e serviu de inspiração para muitos artistas. Não à toa, respira arte, história e cultura. Além disso, não são permitidos carros na ilha, nem prédios e construções altas. A ilha é relativamente pequena, são 1,2 km² de área e 8 km de perímetro. Ou seja, dá para conhecer todas as atrações em um dia. Caminhar pelas ruas de terra batida, sem compromisso, por exemplo, já é um passeio em Paquetá. Então, clique aqui para ler nossa matéria completa falando sobre a ilha.

Fazer atividades no Verão Rio, na Praia de Ipanema

Nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, das 16h às 22h, o evento promete animar o fim de tarde no posto 10, em Ipanema. Aberta ao público e gratuita, a 8ª edição do Verão Rio contará com um palco, por onde vão passar DJs e artistas como Bloco Areia, e Lica Tito, uma aula de Fit Dance e um desfile da marca de moda praia Miss Bikini. Já na área de esportes, o público poderá se inscrever no local para participar das futmesas e grupos de altinha, além das aulas de futevôlei e Beach Tênis.

Futmesa é uma das atividades

Levar a família no Festival Claro Verão, na Casa de Cultura Laura Alvin

Até o dia 29 de janeiro, o centro cultural em Ipanema, em plena Avenida Souto, recebe a terceira edição do Claro Verão Rio, com atrações gratuitas, como, por exemplo, atividades para crianças, games, realidade virtual e espaço para saúde e bem-estar. Além disso, 11 pocket shows de artistas de renome como Diogo Nogueira, Maria Gadú e Lenine. Portanto, serão três andares de ativações com espaços kids, simuladores de realidade virtual, sessões de massagens, entre outras atividades. Os shows acontecem no terceiro andar, onde há também um bar e DJ.

End: Av. Vieira Souto, 176. Horário: de 14h às 22h. Entrada franca, por ordem de chegada (sujeita à lotação).

Texto por Duda Vétere e Renata Araújo. Janeiro 2023. Fotos: Duda Vétere, Alessandra Carneiro, Fabio Carneiro, Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás