São Paulo

20 Restaurantes na Rua Oscar Freire e arredores

São abundantes as opções gastronômicas e as novidades no bairro dos Jardins, em São Paulo. Por isso, muitas vezes é difícil a escolha de onde comer por ali. Portanto, fiz uma seleção de restaurantes na rua Oscar Freire e nos arredores. Até mesmo os próprios paulistanos ficam perdidos. Como sou fã da região, resolvi fazer uma seleção das casas que considero as merecedoras de uma vista, seja para o almoço, jantar, um café ou um drinque. Claro que é tarefa árdua listar todas, mas só falo dos lugares que conheço e gostei! Portanto, leia esse post até o final e me conte o que achou nos comentários. Será que deixei algum preferido seu de fora? Aproveite e veja também sobre o luxo do Fasano Boa Vista e o hambúrguer preferido dos chefs.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Astor – Restaurantes na Rua Oscar Freire

O Astor é daqueles bares que poderiam estar em qualquer grande cidade do mundo, certamente um porto seguro para curtir a boemia e além disso, ter um almoço simpático. No cardápio, uma variedade de drinques e o famoso chope bem que harmonizam muito bem com as clássicas receitas da cozinha internacional.

End: Rua Oscar Freire 163

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Bela Cintra

Restaurante português sofisticado que oferece receitas clássicas lusitanas. A refeição já começa bem com o farto couvert, com seus deliciosos bolinhos de bacalhau. O atendimento é bem atento e certamente você sairá de lá satisfeito.

End: Rua Bela Cintra, 2325

Bistrot de Paris

Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, a casa é um autêntico bistrot francês. O sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos da cozinha francesa. No menu, pratos como, por exemplo, o magret de pato aux fruits rouges, Bœuf Bourguignon, steak tartare e confit de pato, entre outros. Isso tudo sem deixar de lado as sugestões da sua cozinha autoral. A fachada nos transporta à França, enquanto o salão principal traz estofado vermelho, além de gravuras originais das décadas de 1920 e 1930.

End: Rua Augusta, 2542 – Tel.: (11) 3063-1675

Polvo é um dos pratos

Chef Rouge

Aberto em 1995 em São Paulo, o Chef Rouge se tornou um dos endereços mais prestigiados e clássicos da cidade. Foi eleito três vezes o melhor restaurante francês de São Paulo pela revista Veja. O menu é criado em colaboração com Ducasse Conseil, o braço do grupo Ducasse Paris dedicado à projetos especiais de consultoria, pilotado pelo magnata e incansável Alain Ducasse.

End: Rua Bela Cintra, 2238

Corrientes 348

Especializado em culinária argentina, o restaurante oferece diversas sugestões, principalmente de carnes no menu. Entre os pratos principais do Corrientes, o destaque vai para o Tomahawk (R$240 – para compartilhar), com corte suculento de contrafilé com osso, preparado na parrilla. Além disso, tem um sabor marcante e maciez na medida certa, com certeza não irá decepcionar.

Rua Bela Cintra, 2305 | Tel: 011 3088-0276

O Tomahawk é uma ótima escolha

Cosí

O premiado chef Renato Carioni, aposta em uma cozinha italiana repleta de pratos inéditos com um toque despojado. Cozinha fresca, mas sem frescura, simples “assim”, como sugere o nome em italiano, Così. O ambiente é despojado e agradável e conta com uma bela varanda.

Endereço: Rua Haddock Lobo 1589 Tel: 11 3061-9543

O Cosí tem sobretudo um ambiente externo muito agradável

Dalva e Dito

Informal e de cozinha brasileira, do premiado chef Alex Atala. O ambiente é descontraído e arejado. Imperdível a Moqueca baiana com frutos do mar (namorado, camarão, mexilhões e lula), servida com arroz e pirão, por exemplo. Ele também conta com um simpático mercadinho com deliciosos produtos artesanais.

End: Rua Padre João Manuel 1115 – Tel: 11 3068-4444

D.O.M.

Único duas estrelas Michelin desta lista de restaurantes na rua Oscar Freire, portanto, um must go! A casa do renomado chef Alex Atala oferece menu degustação criativo, com ingredientes bem brasileiros e muitos vindos da Amazônia. O serviço é irrepreensível e o ambiente, elegante. Aberto só para o jantar.

End: Rua Barão de Capanema, 549

Emiliano

O restaurante de alta gastronomia fica no hotel de mesmo nome. O novo menu de outono/inverno valoriza as riquezas do Brasil com cardápio assinado pelo talentoso chef Breno Berdu. As receitas são contemporâneas e afetivas, como, por exemplo, a Gema curada, cará e bottarga. O ambiente é refinado e discreto, enquanto o serviço é muito atento.

End: R. Oscar Freire, 384 Tel: 11 3728 – 2000

Gema curada

Fasano

Um dos mais renomados endereços da alta gastronomia italiana na cidade, o Restaurante Fasano fica dentro do hotel e é comandado pelo chef Luca Gozzani. Ele oferece pratos da cozinha italiana clássica, porém com toques contemporâneos. O ambiente combina com a refinamento dos pratos, portanto, é elegante e formal, enquanto o serviço é irrepreensível. O ambiente é elegante e formal e o serviço irrepreensível.

End: Rua Vitório Fasano, 88

É de fato um ambiente que chama a atenção

Gero

Inaugurado em 1994 nos Jardins, certamente um clássico de culinária italiana. O ambiente é sofisticado casual, com a tradicional parede de tijolinhos e uma agradável varanda, cheia de plantas. No menu, clássicos italianos e sugestões especiais do dia, feitas com o que há de mais fresco na casa.

End: Rua Haddock Lobo,  1629 

+11 restaurantes ao ar livre em SP

Geiko San

Japonês badalado, com amplo cardápio e pratos bem elaborados pelo chef Fabrizio Matsumoto. Ele mistura a cozinha clássica e contemporânea. Os ingredientes são de alta qualidade enquanto o ambiente de dois andares é contemporâneo e agradável.

End: Rua Haddock Lobo, 1416Tel: (11) 30610150

LUCE

Cozinha italiana moderna, com referências tradicionais de diversas regiões da Itália. Com ambiente descontraído, amplo e bastante arejado, o cardápio oferece versões refinadas de pratos simples das osterias italianas. As pizzas são um dos carros chefes e contam com ingredientes de Nápoles. A carta de vinho é bem completa e inclui um prosecco de rótulo próprio. Além disso, a carta de drinques é bem elaborada.


End:  Rua Oscar Freire, 45. Telefone: (11) 99457-4554

O ambiente é super arejado!

Oguru Sushi Bar

Considerado o melhor rodízio japonês de São Paulo, o destaque do menu é o Rodízio Oguru (R$ 159), que contempla opções como Tempurá de folha de Shisô com Tartar de Salmão e Jyo de Codorna, à base de gema de codorna trufada, sobre cama de arroz envolta em fatia de salmão levemente maçaricado, finalizado com ovas negras.

End: Alameda Lorena, 1892 | Tel: 11 3582-8822

De dar água na boca!

Piccini Cucina

Um restaurante que nos transporta para as pequenas cidades italianas, tanto no ambiente, como na comida.  O cardápio, criado pelo chef Denis Orsi passeia por todas as regiões do país. No menu, as típicas entradas, como, por exemplo, carpaccio de carne, tartare de atum e saborosíssima burrata.  De principais, as tradicionais massas, como nhoques e Spaghettis, assim como risotos. Portanto, um misto de clássicos com pratos autorais do chef.

End: Rua Vitório Fasano, 49

Um restaurante não só italiano na gastronomia mas também no ambiente

Picchi

Você pode até passar desapercebido pelo Picchi, que fica anexo ao hotel Regente Park. Entretanto, o restaurante com uma estrela Michelin é 100% italiano, com receitas de família e um ambiente refinado. O chef Pier Paolo Picchi faz tanto pratos tradicionais, como releituras, enquanto o cardápio muda a cada estação. Portanto, essencial em um lista de restaurantes na Rua Oscar Freire.

End: Rua Oscar Freire, 533

+Dicas de como pedir delivery em São Paulo

Piselli

Com receitas clássicas inspiradas do Norte da Itália, Piemonte, o restaurante tem ambiente simpático e descontraído. Piselli quer dizer “ervilha”em italiano, ingrediente presente em quase todos os pratos, que sempre apresentam produtos exclusivos. 

End: R. Padre João Manuel, 1253

Roi

No luxuoso shopping no Jardins, o CJ Shops, o Roi Mediterranée com menu inspirado no sul da França, une sobretudo um ambiente agradável, ótimo serviço e comida deliciosa. Para o cardápio ser um sucesso, os sócios fizeram uma pesquisa na Côte D’Azur, não só apenas no ponto de vista da culinária, mas também da cultura, jeito de viver e paisagem.

muito agradável o restaurante

Santo Grão

Ponto de encontro de cafés, drinques e almoços, tanto de lazer, quanto de trabalho, a casa é a cara da Oscar Freire, desde 2003. O ambiente é confortável, com agradável varanda e wi-fi veloz. A variedade e qualidade dos cafés certamente impressionam. São 80 toneladas de grãos torrados a cada ano e 60 toneladas, ou seja, seis milhões de xícaras tomadas no mesmo período.

End: Rua Oscar Freire, 413Tel.: (11) 3062-9294

Tanit

Bar de tapas espanhol comandado pelo chef Oscar Bosch, nascido na Catalunha, foi batizado com o nome de uma Deusa fenícia muito cultuada em Formentera e Ibiza. Com ambiente iluminado e uma agradável varanda externa, o cardápio conta com tapas, entradas para compartilhar e releituras modernas de receitas tradicionais. 

End: R. Oscar Freire, 145 – Jardins. Tel: (11) 3062-6385

Entradinhas

Zucco

Cozinha clássica italiana em ambiente refinado e acolhedor, com sedutora fachada de vidro. Além do menu à la carte, o restaurante oferece um variado e delicioso buffet de antepastos para uma entrada apetitosa. A adega é consistente enquanto o serviço é atento. Nossa última indicação de restaurantes na rua Oscar Freire e arredores.

End: R. Haddock Lobo, 1416 – Tel: (11) 3897-0666

Por Renata Araújo. Agosto de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

19 horas atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

2 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

2 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

4 dias atrás

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort

Hotel de luxo no Meatpacking, em NY: Gansevoort. Assim como a região se transformou, o…

4 dias atrás

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences

Um dos melhores hotéis da Flórida: Acqualina Resort & Residences. Uma vila mediterrânea luxuosa, de…

6 dias atrás