Nesta minha última viagem para os Estados Unidos, voei na excelente Classe Executiva da American Airlines. Fui de São Paulo para Miami, com parada em NYC, e na volta fiz o trajeto de Miami para o Rio. O uso de máscara é obrigatório, podendo ser retirada apenas para comer ou beber. As poltronas são ultra confortáveis e viram verdadeiras camas. Além disso, o entretenimento a bordo é excelente, com vários filmes novos. Lembrando que o ambiente dentro dos aviões é seguro, já que o ar interno nas aeronaves é renovado a cada três minutos. Há filtros que bloqueiam 99,9% dos vírus e bactérias, incluindo o coronavírus. Portanto, leia abaixo como é voar na classe executiva da American Airlines. Aproveite para ler também sobre as novidades de Las Vegas.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Classe Executiva da American Airlines

Esta foi a minha primeira viagem internacional depois de 18 meses! Fui convidada para participar da IPW, (International Pow Wow 2021) a maior feira de turismo dos EUA. Portanto, tive uma permissão especial do governo americano para entrar no país sem precisar fazer a quarentena. Vale lembrar que a reabertura da fronteira dos EUA para brasileiros está prevista para 8 de novembro.

Animada!

São 52 assentos no Boeing 777-300, distribuídos em formato “espinha de peixe”, 1x2x1. Assim, todos os passageiros tem acesso direto ao corredor. As poltronas da executiva são totalmente reclináveis, virando uma cama! Ou seja, super confortável.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Gastronomia e Entretenimento

O serviço de comida e bebida a bordo agora é limitado. Por conta da pandemia, não há mais bebidas antes da decolagem. Quem quiser pode levar snacks e refrigerantes a bordo para consumir durante a viagem. Além disso, os pratos vem todos de uma vez só na bandeja. Aliás, ganhamos também fone anti-ruído, necessaire embalada, água, menu e alcóol em gel.

O cardápio continua com quatro opções de pratos principais. Optei pelo escondidinho de frango, que estava bom. Vale lembrar que nos voos de curta duração não há serviço de bordo.

O sistema de entretenimento de bordo da American Airlines é excelente, com diversas opções de filmes e séries. Vi o novo filme da Meryl Streep, que super recomendo. A direção é de Steven Soderbergh.

Classe Executiva da American Airlines

O aplicativo

Outra coisa que funciona muito bem na AA e que é essencial é o aplicativo da cia aérea. Você consegue facilmente marcar um voo por ele, mudar o assento, assim como fazer check in. Desta maneira, você sempre recebe notificações sobre o portão de embarque e alguma mudança no voo.

Novos voos

Atualmente, são 16 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos, e a companhia aérea quer dobrar este número até dezembro. A meta é aumentar a frequência de rotas como, por exemplo, Rio de Janeiro – Miami e São Paulo – Nova York, e adicionar a rota Rio – Nova York.

Viajei assegurada pela GTA e conectada pelo O Meu Chip, que tem cobertura em mais de 200 países e são ambos parceiros do YMG. Portanto, quem quiser contratar um dos dois, é só me mandar direct pelo Instagram.

Texto e fotos por Renata Araújo. Outubro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.