10 Drinques de Inverno: Rio e São Paulo

Para combinar com o clima das baixas temperaturas sem deixar de se divertir, bartenders e mixologistas criaram coquetéis com a cara da nova estação. São drinques de inverno, feitos a partir de destilados envelhecidos, frutas mais intensas e cores quentes. Portanto, para não errar e saber tudo destas novidades, confira a seleção que fizemos de alguns bares do eixo Rio de JaneiroSão Paulo para você ficar bem aquecido!

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Drinques de Inverno

Rio de Janeiro

Baretto-Londra

O bar do Hotel Fasano acaba de lançar uma carta de drinques com releituras do Negroni, clássico da coquetelaria, e que certamente combina com essa temporada de inverno. A seleção especial foi criada pelo premiado barman da casa, André Paixão, e traz pedidas como, por exemplo, o Coffee Negroni, com gin, bitter, Vermouth Rosso, grãos de café, zest de laranja e gotas de chocolate à parte.

End: Avenida Vieira Souto 80 – Ipanema.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio

Coffee Negroni

Ella

Na pizzaria Ella, do chef Pedro Siqueira, a sugestão especial de inverno para acompanhar as tradicionais pizzas da casa é o Bloody Ella, feito com tequila, molho de tomate da casa, bloody mix artesanal, suco de limão siciliano, tabasco, bacon desidratado. Certamente uma boa pedida!

End: Rua Pacheco Leão 102 – Jardim Botânico

+Posí, novo restaurante italiano em Ipanema

Bloody Ella

Garoa Bar Lounge

A nova carta de drinques do bar tem ótimas opções para aquecer neste inverno! Como, por exemplo, o Salute!, uma releitura do Boulevardier servida em taça goblet e a base de Chivas Extra, vermute de Jerez Fernando Castilla, Campari reposado e ameixa seca. Além disso, há também o Espertar, preparado com os gins Nordés e Mutatis, mix herbal adoçado com mel de agave, maçã verde e espuma de Citrus.

End: Rua Dias Ferreira, 50 – Leblon / Rua Prudente de Morais, 1810 – Ipanema 

Salute! Certamente uma ótima pedida para o inverno!

Maguje

O bartender da casa, Marcelo Zulu, criou dois drinques para o inverno. Um deles, portanto, é o Red Sun, feito com Lillet, uma bebiba francesa leve e aromática, St. Germain, coulis de frutas vermelhas e tônica rosé. Já o outro é o Jack Sparrow preparado com Rum Kraken, Rum Havana, abacaxi, siciliano e limoncello.

End: R. Jardim Botânico, 1003 – Jardim Botânico

+Inauguração oficial da Le Cordon Bleu no Rio

Red Sun

Micro Bar

Para este inverno, a dupla de mixologistas Nicola Bara e Ítalo Henrique aposta no preparo de drinques que valorizam insumos brasileiros. Portanto, uma das novidades da carta é o Flor Elétrica, com base de cachaça infusionada em jambu, leva Nega Fulô envelhecida em carvalho, mel, chá verde e limão siciliano. Além disso, é finalizado com uma cobertura de alumínio sobre o qual repousam flores de jasmim, calêndula e hibisco desidratadas.

End :  Av. Ataulfo de Paiva, 1079 loja F – Leblon.

Flor Elétrica

Mr. Lam

O classudo balcão de bar do Mr. Lam traz novidades, todas assinadas pelo bartender Junior. Entre os destaques, por exemplo, está o Mr. Miranda, que leva Rum Kraken, Carpano, pisco e calda de cumaru.

End: Rua Maria Angélica, 21 – Lagoa.

Mr. Miranda

São Paulo

Negroni Bar

Para dar continuidade as celebrações do 3º aniversário do paulistano Negroni Bar, a casa lançou novidades na carta de drinques. Uma delas, por exemplo, é o delicioso Bacio Della Nonna, feito com rum 4 anos, licor de marula, vermute seco cítrico e bitter de chocolate.

End: Rua Padre Carvalho, 30 – Pinheiros 

Bacio de La Nonna

Tuy Bar, Cocina

O novíssimo e já badalado Tuy Bar, Cocina está instalado em um amplo casarão de esquina no bairro do Itaim. Então, para a noite fria, a pedida é o drinque Cthulhu que leva blend de runs, carpano clássico, punt e mes, defumação e grapefruit.

End: Rua Jerônimo da Veiga, 163 – Itaim Bibi

O Cthulhu, portanto, é uma boa pedida para os dias mais frios!

Amadeus

A dica do restaurante Amadeus é o Wanna Be Americano: Amaro Lucano. Criação que leva o Jerez Tio Pepe e Cerveja Pilsen – feito especialmente para o restaurante pelo bartender Fabio La Pietra.

End: Rua Haddock Lobo, 807 | Jardins | São Paulo – SP

Wanna Be

Candeeiro

O bar Candeeiro, comandado pelo baiano Laércio Silva, o Zulu, campeão do World Class, tem drinques com ingredientes encontrados nos mais variados terroirs brasileiros. É o caso, por exemplo,da imbiriba que tempera com um leve toque apimentado o drinque Santo Domingo, um aperitivo feito com Rum envelhecido por 8 anos, vinho tinto fortificado e pitada de sal negro na borda do copo.

End: Rua Dr. Melo Alves, 205, Jardins.

Santo Domingo

Por Shirley Legnani

Fotos: César Hiar, Lipe Borges, Rodrigo Azevedo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

15 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

6 dias atrás