Europa

Top 5 destinos badalados do verão europeu

Publicado por
Duda Vetere

Rolando o feed do Instagram, com certeza você já passou por fotos de alguém na Europa curtindo o verão! Aquelas praias paradisíacas, areia branquinha, mar cristalino…. Dá aquela vontade de se teletransportar, né? Portanto, para te inspirar ainda mais e quem sabe te ajudar a planejar a próxima viagem, listamos nesse post 5 destinos badalados do verão europeu!

??Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

Capri, destino badalado do verão europeu

Top 5 destinos badalados do verão europeu

Ilhas Gregas

A Grécia tem cerca de seis mil ilhas, ou seja, algo em torno de 7.500 km de litoral, e certamente é um destino que bomba no verão europeu. Santorini, Mykonos, Rodes, Zakynthos e Creta são apenas algumas delas, com praias de azul cristalino e vilarejos charmosos. A paisagem de Santorini, por exemplo, sem dúvida é seu maior atrativo, com um vulcão no meio do oceano, de cor absolutamente azul, assim como seu céu, em meio a uma arquitetura que reúne casas, hotéis e centenas de igrejas brancas, com suas cúpulas, também azul, naturalmente. De quebra, suas flores de bouganville, de cores vermelho, rosa e branco, espalhadas pela ilha.

+Um paraíso grego chamado Ios

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Rodes, na Grécia

Santorini

A capital, Firá, é repleta de lojinhas e restaurantes, de onde sem tem uma vista magnífica do pôr do sol no mar do Egeu. Já Mykonos é um destino clássico para quem está em busca de agito, com suas praias e beach clubs. Enquanto isso, Oia é uma gracinha de cidade no alto da montanha, lugar bem exclusivo e cheia de ruazinhas estreitas, lojas restaurantes, galerias de arte e alguns hotéis de luxo.

+10 dicas para sua mala de verão

As típicas casinhas brancas da Grécia

Capri

A ilha mais romântica do mediterrâneo é um destino que ferve no verão! Situada no Golfo de Nápoles,  encanta a todos os visitantes e não é à toa que ela foi berço de intelectuais, artistas e escritores do  mundo inteiro no final do século XIX. O melhor a se fazer na ilha é andar, são inúmeros caminhos diferentes a serem descobertos a cada dia. Para ir até à praia é uma caminhada e tanto, mas o visual de tirar o fôlego nos fazer esquecer o esforço. Aliás, na ilha, o tráfego de veículos é restrito.

+Top 5 restaurantes tradicionais em Roma

A beleza do entardecer na ilha

A gruta azul é o passeio mais famoso em Capri, mas para entrar, a maré precisa estar baixa. É um visual lindo! Capri é acessível de ferry boat de Nápoles, Sorrento, Positano e Amalfi e tem uma magia contagiante! Certamente é uma viagem ideal para um casal em lua-de-mel, ou simplesmente querendo aproveitar a vida.

+Roteiro de 1 dia em Verona

Capri, na Itália

Costa Amalfitana

Com um visual único e uma atmosfera contagiante, a Costa Amalfitana é um trecho de 50 km do litoral sul da Península Sorrentina. São lindas paisagens de rochedos à beira-mar, pequenas cidades pitorescas e ótimas praias. Comecemos por Positano, fundada no século IX, com suas charmosas casinhas mediterrâneas em cima do morro. Sorrento é outra cidade fofa, com ruas cheias de lojinhas, restaurantes abertos até de madrugada e com um pôr do sol incrível!

+6 cidades românticas na Europa

A beleza de Positano

Enquanto isso, situada entre mar e montanha, Ravello e Amalfi são duas antigas cidades cheias de história e tradição, que representam a beleza atemporal da região. Além disso, a culinária deliciosa e a simpatia dos moradores são outros atrativos da Costa Amalfitana.

+O que fazer em Gênova

Vista do Belmond Hotel Caruso, em Ravello

Côte D’Azur

Certamente um pedacinho de paraíso no Sul da França! São muitas cidadezinhas e vilarejos charmosos que fazem parte da Riviera Francesa, uma região que reúne praias com águas transparentes, muito verde e ainda é rodeada de montanhas. Banhada pelo Mediterrâneo, muitos turistas chegam pelo aeroporto de Nice, mas os trens de alta velocidade e as estradas bem conservadas também são ótimas opções. Portanto, como as cidades são bem próximas, dá para se hospedar em Nice e passar o dia rodando pela Côte D’Azur.

+5 coisas para fazer em Cannes

Em Nice quase não chove. Sorte!

Cannes vista do alto

Além disso, outra cidade que pode ser feita como base é Cannes, onde é possível passear pela famosa Croisette, certamente uma das orlas mais badaladas do mundo. Outro lugar imperdível é Saint Paul de Vence, uma das cidades medievais mais antigas da Riviera Francesa, e que de tão linda, parece cenográfica. Assim como Saint Jean Cap Ferrat, que tem uma enseada de cair o queixo. E por último, mas não menos importante, Monaco, o segundo menor país da Europa, com apenas 2 km de extensão!

+7 coisas para fazer em Paris no verão

A vista de Saint Jean Cap Ferrat

Mônaco!

Aliás, que tal dar um pulo até lá com a gente? É só clicar no vídeo! Aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube:

Ibiza

Esta ilha na Espanha é mágica e engana-se quem pensa que é um lugar só para fazer loucuras e virar a noite. Afinal, há programas para todos os gostos. As praias têm um astral ótimo, cada parte tem sua tribo e a divisão é bem visível! Uma boa dica é alugar uma scooter pra poder andar por toda a ilha. Certamente a beleza e a animação de Ibiza são contagiantes. Além disso, há também muitas lojas transadas e ótimos restaurantes no centro antigo.

+3 mercados gastronômicos em Madrid

Aliás, uma ida à Formentera é essencial! Basta pegar uma balsa e 20 minutos depois, você chega. Formentera é um dos lugares mais lindos que já vi na vida. Impossível não se encantar!

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Julho 2019.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás