bike

Já imaginou fazer um passeio pela Provence de bicicleta? Foi isso que o jovem casal de namorados Paulo Cezar e Bia fizeram há alguns meses. Ciclistas amadores, resolveram embarcar na aventura de alugar bicicletas e descobrir essa incrível paisagem sob duas rodas.

 

Existem várias agências que proporcionam este tipo de viagem. Eles optaram pela Cyclomundo, que faz o roteiro de acordo com suas preferências e sua resistência física. Funciona da seguinte maneira: você vai pedalando de cidade em cidade e quando chega no hotel, sua mala já está lá, prontinha esperando por você. Segundo Bia e Paulo, funcionou direitinho.

Eles desembarcaram em Paris e de lá, pegaram um trem até Avigon. No dia seguinte de manhã, partiram para a primeira cidade: L’Isle-sur-la-Sorgue, depois de pedalar por 60kms, vendo lindas paisagens, com  plantações de maçã verde e vermelha… chegaram! A cidade tem um mercado famoso aos Domingos e vários cafés à beira do rio.

Como era domingo e eles tiveram dificuldades em encontrar um restaurante aberto, no dia seguinte já foram preparados e levaram um sanduíche na mochila.

Um dos lugares que mais gostaram foi Lacoste: cidade medieval, pequena e toda de pedra. A cidade dobra o número de habitantes durante o verão.

Eles visitaram ainda as históricas Bonnieux,  Ménerbes e Oppède le vieux.

O hotel que mais gostaram foi Le Mas de Guille, em Lourmarin, perto de Vaugines.

“Passamos por vários percalços como calor, a bike quebrar, restaurantes fechados e muito cansaço. Mas no final, só de olhar para aquela paisagem deslumbrante, esquecíamos tudo. Valeu muito a pena” – conta Bia.

“Valeu muito, mas vc tem que estar preparado fisicamente pra isso” – diz Paulo César, “você passa por lugares que de carro não passaria, são rotas especificas pra ciclistas, dentro de pequenas cidades e vinículas, muito silencioso, vendo moradores e a vida cotidiana das cidades, a cultura diferente e peculiar do interior da França.”

Deu vontade de partir para uma aventura destas? As opções são inúmeras! É só escolher o destino, o tipo de bicicleta, treinar um pouco e fazer as malas!

 

 

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.