O Goût de France, festival de gastronomia francesa que acontece todo ano, será no dia 21 de março! A 5ª edição do evento é realizada no mundo inteiro, com 5 mil chefs participantes, responsáveis por criar um jantar típico francês, com aperitivo, entrada, prato principal, queijo e sobremesa. Acompanhado, é claro, de vinhos e champanhes franceses.

👉Reserve AQUI o seu hotel pelo melhor preço.

Festival que celebra a gastronomia e cultura da França, certamente uma ótima iniciativa!

Festival de Gastronomia Francesa

O tema deste ano é “Desenvolvimento sustentável através da gastronomia e o engajamento dos chefs com a preservação do planeta”. Além disso, será prestigiada a região da Provence, localizada no sudoeste da França, e conhecida não só pelos seus campos de lavanda, mas também pela rica gastronomia e feirinhas de produtos locais.

+7 cidades próximas de Paris para visitar

passeio na Provence

Aix en Provance- parte histórica da cidade

No Brasil, o objetivo é reunir mais de 100 restaurantes inscritos, de norte a sul, e chefs renomados, como, por exemplo, Érick Jacquin e Laurent Suaudeau. Entre alguns estabelecimentos já confirmados, estão Parigi Bistrot, TonTon, TasteIt Food & Lounge e La Casserole, em São Paulo. No Rio de Janeiro, Laguiole, Miam Miam e La Villa. Certamente será uma boa maneira de conhecer ainda mais a gastronomia francesa!

+O lugar mais instagramável de Paris

Guia Michelin 2017

Laguiole, no Rio, é um dos participantes do Gout de France

Os menus

Alguns restaurantes já estão com o menu preparado para este Festival de Gastronomia Francesa! O restaurante Rendez-vous, em SP, por exemplo, vai servir de entrada a polenta grelhada com molho de queijo e ervas e, de principal, o peixe branco grelhado com Beurre Blanc e legumes. Já o Les Épices, do Sofitel Jequitimar Guarujá, oferece duas opções de entrada: torta fina de tomate, mussarela ,manjericão ou lula recheada e vinagrete de repolho roxo.

+5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris

festival de gastronomia francesa

Polenta grelhada do Rendez Vous

Além disso, também em SP, o Esther Rooftop sugere de prato principal a pesca do dia, mousseline de beterraba , vinagrete de mirtilo e pimentas, e de carne a alcatra assada no forno, legumes da fazenda santa adelaide e molho de manteiga noisette.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

festival de gastronomia francesa 2

Pescada do dia com mousseline de beterraba

Eventos na França

Além do jantar que acontece em mais de 150 países no dia 21, o Goût de France também promove diversos eventos na França até o dia 24 de março, como, por exemplo, mercados, degustações, piqueniques e visitas culinárias. Enquanto isso, em Paris, uma conferência dedicada ao futuro da gastronomia e ao local da comida será organizada no dia 23 de março. Estarão presentes grandes chefs, críticos gastronômicos, filósofos e sociólogos da alimentação e jornalistas.

+Restaurantes estrelados do Guia Michelin França

Março 2019.

Fotos: Tadeu Brunelli e Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.