feriados judaicos

Por Duda Vétere

O Ano novo judaico e o Dia do Perdão são comemorados este ano nos dias 25 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Separamos sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur, confira:

The Bakers

A casa preparou pratos especiais para a data. De salgados, um dos destaques é o Arenque Marinado, com creme de leite, cebola e especiarias. Já nas opções doces, tem a torta de figo decorada com a Estrela de David e a torta da Vovó Judaica, torta de maçã recheada com maçãs assadas, passas, canela e outras especiarias.

Yom Kipur

Kurt

A confeitaria destaca algumas sugestões como a Picada de Abelha – bolo do norte da Alemanha recheado de creme de baunilha com um pote de mel de marzipan e cestas com produtos que simbolizam sorte e prosperidade para o ano novo, como pão de mel, financier, biscoitos, bombons de chocolate, etc.

Sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur

Buffet Monique Benoliel

A chef Monique Benoliel, primeira a lançar as linhas Kosher e judaica na cidade, criou um menu exclusivo para a data. São diversas opções como a salada Israel, com tomate, pepino, berinjela, vinagrete e cheiro verde e bolinhas de falafel, coalhada seca e purê de batata doce com gengibre e mel.

Rosh Hashaná

Beth Chocolates

A chef chocolatière Elizabeth Garber, de família judaica, aposta em produtos cercados de simbolismos e boas intenções para a data, como maçãs importadas verdes e/ou vermelhas, que podem ser cobertas com chocolate ao leite ou chocolate branco.

Ano novo Judaico

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

A doceira criou vários produtos para o Rosh Hashaná, como caixas de bombons personalizadas além de pirulitos recheados.

Shaná Tova

Empório Jardim

A chef Iona, responsável pela padaria do bistrô, criou uma Chalá especial, que é o pão judaico. Normalmente feito com passas, ganhou gotas de chocolate belga e amêndoa laminada. Além disso também foi desenvolvido pela casa um macaron exclusivo para o Rosh Hashaná e Yom Kipur de maçã com mel.

feriados judaicos

Mil Frutas

A sorveteria, para as comemorações judaicas, aposta no sorvete pão de mel, pois de acordo com a cultura judaica, se uma pessoa deseja uma vida doce, ela deve comer alimentos doces no Ano Novo, sendo o mel um dos mais consumidos.

Comemorações Judaicas

Cacau Noir

A marca preparou uma linha especial de presentes gastronômicos como  frutas secas em formato de símbolos judaicos, caixas com ganaches sortidas e temáticas e o Fluden – doce típico judaico – feito com massa folhada, nozes, damasco e passas.

Sugestões Jantar Judaico

Katz

No Via Parque, a loja criou doces especiais como pão de mel e o cachepot de cerâmica com biscoito tubinho e chocolates ao leite.

Rosh Hashana

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Don Camillo – autêntico italiano em Copacabana

Jantar no Oro

Cardápio de Primavera

Segundas harmonizadas no Village Mall

Setembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.