feriados judaicos

Por Duda Vétere

O Ano novo judaico e o Dia do Perdão são comemorados este ano nos dias 25 de setembro e 4 de outubro, respectivamente. Separamos sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur, confira:

The Bakers

A casa preparou pratos especiais para a data. De salgados, um dos destaques é o Arenque Marinado, com creme de leite, cebola e especiarias. Já nas opções doces, tem a torta de figo decorada com a Estrela de David e a torta da Vovó Judaica, torta de maçã recheada com maçãs assadas, passas, canela e outras especiarias.

Yom Kipur

Kurt

A confeitaria destaca algumas sugestões como a Picada de Abelha – bolo do norte da Alemanha recheado de creme de baunilha com um pote de mel de marzipan e cestas com produtos que simbolizam sorte e prosperidade para o ano novo, como pão de mel, financier, biscoitos, bombons de chocolate, etc.

Sugestões para o jantar de Rosh Hashaná e Yom Kipur

Buffet Monique Benoliel

A chef Monique Benoliel, primeira a lançar as linhas Kosher e judaica na cidade, criou um menu exclusivo para a data. São diversas opções como a salada Israel, com tomate, pepino, berinjela, vinagrete e cheiro verde e bolinhas de falafel, coalhada seca e purê de batata doce com gengibre e mel.

Rosh Hashaná

Beth Chocolates

A chef chocolatière Elizabeth Garber, de família judaica, aposta em produtos cercados de simbolismos e boas intenções para a data, como maçãs importadas verdes e/ou vermelhas, que podem ser cobertas com chocolate ao leite ou chocolate branco.

Ano novo Judaico

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

A doceira criou vários produtos para o Rosh Hashaná, como caixas de bombons personalizadas além de pirulitos recheados.

Shaná Tova

Empório Jardim

A chef Iona, responsável pela padaria do bistrô, criou uma Chalá especial, que é o pão judaico. Normalmente feito com passas, ganhou gotas de chocolate belga e amêndoa laminada. Além disso também foi desenvolvido pela casa um macaron exclusivo para o Rosh Hashaná e Yom Kipur de maçã com mel.

feriados judaicos

Mil Frutas

A sorveteria, para as comemorações judaicas, aposta no sorvete pão de mel, pois de acordo com a cultura judaica, se uma pessoa deseja uma vida doce, ela deve comer alimentos doces no Ano Novo, sendo o mel um dos mais consumidos.

Comemorações Judaicas

Cacau Noir

A marca preparou uma linha especial de presentes gastronômicos como  frutas secas em formato de símbolos judaicos, caixas com ganaches sortidas e temáticas e o Fluden – doce típico judaico – feito com massa folhada, nozes, damasco e passas.

Sugestões Jantar Judaico

Katz

No Via Parque, a loja criou doces especiais como pão de mel e o cachepot de cerâmica com biscoito tubinho e chocolates ao leite.

Rosh Hashana

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Don Camillo – autêntico italiano em Copacabana

Jantar no Oro

Cardápio de Primavera

Segundas harmonizadas no Village Mall

Setembro de 2014.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.