capa rayz

Por Renata Araujo

Fomos almoçar no Rayz, novo restaurante em Ipanema. Em excelente localização, na esquina das ruas Farme de Amoedo com Prudente de Moraes, o restaurante, sob o comando do chef Daniel Pinho, oferece culinária típica brasileira e tem projeto sustentável.

Rayz, novo restaurante em Ipanema

O Rayz usa controle inteligente de água, luz e gás por software e lâmpadas de led.

Rayz

O salão tem uma decoração rústica com referências típicas do Brasil, com mobiliário feito em madeira de eucalipto e perboa rosa, além disso, a trilha sonora é 100% nacional.

Rayz

O chef Daniel Pinho viajou pelo Brasil em busca de referências regionais para criar o menu, que oferece pratos executivos e também sistema de buffet na hora do almoço.

Rayz

Casquinha de siri e caldo de mocotó são alguns dos pratos do cardápio, que também segue a linha comfort food, comidas que sintetizam a memória afetiva do chef, como risotto de rabada e nhoque ripieno.

Rayz

Provamos o picadinho e estava divino, com tempero certo. O strogonofe de carne também estava ótimo e o brownie, de comer de joelhos!

Rayz, novo restaurante em Ipanema
O Rayz, novo restaurante em Ipanema pode ser uma excelente opção de almoço para quem trabalha no bairro ou está ali de passagem.

Fotos: Renata Araujo

Novembro de 2014.

Leia mais:

Novo menu da chef Ludmilla Soeiro, do Zuka

Gurumê – novo restaurante japonês no Fashion Mall

Irajá ganha prêmio de melhor menu degustação do Rio

Sushimar – tradição na Gávea

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.