Neste post, vamos falar sobre o Bairro Alto, um charmoso hotel boutique em Lisboa, que fica no bairro de mesmo nome. Me hospedei lá recentemente e saí muito satisfeita. Todo renovado, o hotel cinco estrelas leva o selo Leading Hotels of the World e tem uma localização estratégica. Os quartos são aconchegantes, o restaurante é delicioso e o serviço muito atencioso. Portanto, uma ótima dica de hospedagem na capital portuguesa. Aproveite para ler também sobre o Infante Sagres, hotel de luxo no Porto.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Hotel boutique em Lisboa

O Bairro Alto abriu as suas portas pela primeira vez em 2005, no edifício onde era, até 1980, o Grand Hôtel de L’Europe, um marco na hotelaria nacional de antigamente. Foi reinaugurado em julho de 2019, após 2 anos de obras. O projeto é do arquiteto Eduardo Souto de Moura (vencedor do Prémio Pritzker em 2011, considerado o Nobel da Arquitetura), que trouxe toques de modernidade ao hotel, mas sem perder seus traços históricos, como os tradicionais azulejos. De fato, uma combinação harmoniosa entre clássico e contemporâneo.

O hotel

Localização

Este charmoso hotel boutique em Lisboa fica entre dois bairros emblemáticos de Lisboa: o boémio Bairro Alto e o encantador Chiado. Em plena Zona Histórica, tem uma localização ideal, já que dele é possível ir andando para museus, lojas, cafés e restaurantes. A Praça Luís de Camões fica bem em frente ao hotel.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os quartos

São 87 quartos e suítes, que podem ter vista para o Rio Tejo ou para a cidade. Com decoração moderna e romântica, meu aconchegante quarto tinha cama Queen, mesa de trabalho, poltrona, TV, frigobar e cafeteira. Aliás, adorei os detalhes geométricos das roupas de cama e tapetes! No banheiro, amenities da descolada marca LeLabo.

O quarto

O restaurante BAHR

Aberto para hóspedes e não hóspedes, o restaurante é comandado pelo chef criativo Nuno Mendes, que já teve uma estrela Michelin, e o chef executivo Bruno Rocha. Em um ambiente moderno e informal, tem uma cozinha aberta no salão. O destaque é a vista belíssima da varanda para o Rio Tejo. Além disso, há também um bar com balcão. No menu, pratos da gastronomia portuguesa contemporânea.

Cozinha aberta

No último andar do hotel fica o rooftop, da onde é possível ter uma visão privilegiada de Lisboa. É como se fosse uma extensão do Bahr, com um menu de refeições rápidas. Fica a dica: o entardecer é estarrecedor! Vale a pena pedir um drinque por ali e ficar admirando os charmosos telhados da capital portuguesa.

De fato, o Bairro Alto é uma ótima dica de hospedagem cinco estrelas em Lisboa, charmosa e elegante. Além disso, o serviço é carinhoso e por ser pequeno, você acaba conhecendo todos os funcionários do hotel!

Texto e fotos por Renata Araújo. Novembro 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.