XV Petrópolis Gourmet

Até o dia 29 de novembro acontece o XV Petrópolis Gourmet, que neste ano celebra 15 anos de história. O tema deste ano é “Cozinha da Serra”, o que todos os chefs de lá conhecem muito bem. A cidade imperial sempre atraiu muitos turistas por conta de sua importância histórica e belas paisagens, mas agora também tem outro motivo: a gastronomia.

XV Petrópolis Gourmet

Um dos restaurantes participantes é o Barão Gastronomia Atelier, há 10 anos em Itaipava e comandado pelo Chef Barão. Priorizando os ingredientes regionais mas sem perder o toque francês, o chef criou um menu especial para o evento por R$ 110, com pratos com presunto de pato defumado ao molho de tangerina com salada de brotos e flores de entrada e a picanha de Angus Black ao molho de queijo brie, musseline de cenoura e mini legumes verdes no vapor para o prato principal.

XV Petrópolis Gourmet

O outro restaurante do chef Barão, o Barão Bistrô, é mais intimista e também faz parte do Petrópolis Gourmet. Para o festival, o menu com entrada, prato principal e sobremesa custa R$ 108. A aposta para o prato principal é o Trio de Picanha: picanha de javali, picanha de avestruz e picanha de cabrito ao molho de uva Malbec, acompanhado de arroz no chá de sálvia e batatas rústicas.

XV Petrópolis Gourmet

Ao todo são 57 restaurantes participantes, como a Cervejaria Bohemia, Bordeaux, Solar Fazenda do Cedro e Locanda della Mimosa. Para conferir todos os horários e programação, só clicar aqui. Então se você quiser um passeio gastronômico na Serra, já sabe onde ir!

Fotos: Divulgação

Novembro de 2015.

Leia mais:

Uma visita à fabrica da Bohemia

A charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras

O melhor bolo do Rio: Da Casa da Táta

Cookies e Brownies do Bendito

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.