Por Renata Araujo
Estivemos recentemente em um almoço no Hotel Fasano , em São Paulo, onde representantes da rede Virtuoso divulgaram destinos de luxo preferidos dos brasileiros e falaram sobre as tendências do mercado de turismo de luxo, sua especialidade.
Virtuoso
Criada em 1951 e, conhecida por oferecer experiências exclusivas, a rede Virtuoso reúne, tanto agentes especializados em viagens de luxo, como os melhores hotéis, cruzeiros e operadoras nas Américas do Norte e do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia. São mais de 340 agentes de viagem, 8.900 travel advisors em 20 países e conta com mais de 1,025 hotels, resorts, spas, villas e ilhas particulares em 100 países, escolhidos cuidadosamente para fazerem parte do seu porfólio.
Virtuoso
Uma pesquisa com membros da rede Virtuoso revelou que EUA estão em primeiro lugar na lista de preferência dos brasileiros e que o Sudoeste Asiático  está crescendo cada vez mais como opção de destino.
Virtuoso
Depois dos EUA, os países para onde os brasileiros mais viajam são: França , Itália , Caribe e Inglaterra . E em termos de cruzeiros, os lugares mais populares são: Mediterrâneo, Ilhas Gregas e Caribe.
Virtuoso
O motivo que faz os brasileiros viajarem são: explorar novos destinos, procurar experiências autênticas, além de descansar e relaxar. Afinal, quem é que não precisa sair da rotina de vez em quando? Para 2015, as tendências são as viagens comemorativas, viagens com a família, cruzeiros de luxo, aluguel de villas e lua-de-mel.
Virtuoso
Entre os 17 associados do Virtuoso no Brasil estão o Fasano Hotels, Belmond Copacabana Palace,Hotel das Cataratas e a EMBRATUR
Cipriani - Copacabana Palace
No exterior, já estivemos em alguns hoteis da rede Virtuoso e pudemos compravar que são, de fato, estabelecimentos incríveis, que fazem o hóspede se sentir especial, sempre com excelentes restaurantes e serviços exclusivos, como o Hotel Marques de Riscal, na Espanha, onde você pode ler nossa review aqui.
Virtuoso
Fotos: Renata Araujo
Novembro de 2014.
Leia mais:
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.