Vila D’Este, o hotel mais romântico de Búzios
Acabei de voltar da minha primeira viagem de carro, depois de quase seis meses trancada dentro de casa por conta da pandemia. Escolhi ir para o meu lugar preferido da Região dos Lagos e me hospedei no Vila D’Este, o hotel mais romântico de Búzios. Com localização bem central e uma vista irretocável, o hotel, de mais de 20 anos, soube se renovar. Ele tem ambientes extremamente charmosos, duas piscinas, sala de massagem e um dos melhores restaurantes do balneário. Além disso, não aceita crianças menores de 14 anos. Portanto, leia o post até o final sobre esta propriedade pertencente ao Roteiros de Charme e apaixone-se. Aproveite para saber também sobre 7 hotéis que já foram cenários de filmes e destinos para ir de carro perto do Rio.
+Reserve seu hotel aqui pelo menor preço
Veja nosso IGTV sobre a hospedagem no Vila D’Este!
https://www.instagram.com/tv/CESY7_AJTpA/
Vila D’Este, o hotel mais romântico de Búzios
Localização
O hotel fica em endereço nobre, no alto do Morro do Humaitá, com entrada direto da Orla Bardot e a cinco minutos caminhando da Rua das Pedras. Também é possível ir andando até algumas praias, como, por exemplo, Azeda e João Fernandes. Além disso, o Vila D’Este tem uma das vistas mais encantadoras do balneário, para a Praia da Armação. Dá vontade de ficar horas e horas no charmoso deque, na piscina aquecida ou no restaurante, só contemplando o visual bucólico dos barcos de pescadores, típicos de Búzios.
Aliás, vale lembrar que ele não tem estacionamento próprio.
+Beach lounge em Búzios: Rocka, na Praia Brava
História
O casarão original de 1970, era uma casa de veraneio até a proprietária decidir transformá-lo em hotel. Os apartamentos que dão para os jardins eram as cocheiras dos cavalos dos donos. Um imponente flamboyant de 50 anos chama a atenção de quem chega, no meio do pátio principal.
Os ambientes
Os ambientes do hotel mais romântico de Búzios foram decoradas pela proprietária, Barbara Ronchi. É notável o cuidado na escolha dos cada detalhe, que faz o hóspede se sentir na casa de um amigo. A Vila tem uma decoração tropical com toques mediterrâneos e gregos. Entre obras, quadros do artista plástico Di Angelo, por exemplo, e peças garimpadas ao longo de mais de 20 anos de viagens pela dona do hotel, com todo charme e muita personalidade. São inúmeros os cantinhos aconchegantes convidativos a momentos de ócio. As salas de estar são espaçosas o suficiente, e portanto, mesmo em tempos de distanciamento social atendem bem aos hóspedes.
Acomodações
São apenas 20 quartos, todos acolhedores e confortáveis, divididos em cinco categorias. Vale lembrar, que, durante a pandemia, o hotel está funcionando com até 70% da capacidade. Cada apartamento tem seu próprio estilo. A ideia é mesmo a de uma hospedagem personalizada. Como a ocupação estava alta, fiquei com a vila com banheira, com 22m², um pouco pequeno, confesso. Entretanto, o ambiente era extremamente cálido e a cama king size, muito confortável!
A banheira ficava no pequeno pátio interno com direito a um jardim vertical. Me incomodou um pouco a acústica e luminosidade do banheiro, já que ao acender a luz, o quarto todo fica claro. Ou seja, para quem tem sono leve como eu, durante a madrugada, isso vira um problema. Já a pia, fica do lado de fora.
Enquanto isso, a suite premium tem 28m², varanda e vista mar e certamente é a melhor opção de hospedagem. Todas as acomodações incluem TV a cabo, frigobar, secador de cabelo, cofre e máquina de café. Aliás, vale dizer que o wi fi funciona bem em toda a propriedade.
Gastronomia
A gastronomia é sem dúvida um dos pontos altos do Vila D’Este. O Altto Ristorante & Lounge Bar, tem ambiente delicioso, com muita luminosidade que entram através dos janelões de vidro e além disso está debruçado sobre o mar.
O café da manhã é farto com diversas opções de ovos, pães, frutas e doces, servidos em três passos.
Além disso, o restaurante abre ainda para almoço e jantar e recebe também não hóspedes. No cardápio, pratos italianos com toques contemporâneos. Quando estive lá, o menu do chef era Creme de Mandioquinha com camarão de entrada, Ravioli Nero com salmão ao molho de mascarpone e maracujá. E de sobremesa, Brownie em coulis de manga e frutas frescas.
Do bar, saem também diversos drinques, que vão desde os clássicos negroni, whisky sauer e gin tônica, às criações próprias do mixologista Sodré, como por exemplo, o Gin Mule.
As piscinas
O hotel mais romântico de Búzios conta com duas belas piscinas. A primeira, no pátio principal, com um paisagismo extraordinário. Como fui no inverno, a água estava bem fria e só deu para entrar pra fazer cliques mesmo (ossos do ofício, rs.) Já a segunda, fica no andar debaixo, em frente à sauna. Aquecida e portanto, bem disputada nos meses mais frios, é um dos grandes trunfos do hotel, com a vista estarrecedora para a Baía da Armação.
Também experimentei a sala de massagem, que conta com duas camas, e adorei! É só marcar com um pouco de antecedência para dar tempo dos terapeutas chegarem, já que eles ficam fora do hotel.
Serviço
Além disso, o staff do hotel é em geral gentil e bem preparado. Nota-se os funcionários sempre atentos e tentando agradar da melhor maneira possível.
Texto e fotos Renata Araújo. Setembro de 2020.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário