Guia Michelin 2017

Acaba de abrir uma bela bottega no Leblon. É a Bottega del Vino, na Dias Ferreira, não apenas um bar de vinhos, mas também um ótimo restaurante. Dos mesmos donos do Duo – sucesso na Barra –  Dionísio Chaves e Nicola Giorgio, a Bottega atende não só aqueles que querem passar horas degustando vinho, mas também aos que gostam de comer bem.

bottega del vino

Com menu executivo na hora do almoço, (a R$ 44 reais,  couvert, entrada e prato principal, ou R$ 60 – Armonico – com uma taça de vinho incluida), o cardápio, elaborado pelo chef Pedro Pecego, traz traz clássicos da cozinha italiana servidos em pequenas porções.  Massas, saladas, terrines, carpaccios e porções de queijos importados são alguns exemplos.

Com 150 metros quadrados, a Bottega del Vino tem três adegas e quatro máquinas Enomatic – a famosa máquina que preserva as características e qualidades do vinho depois de aberta a garrafa. Com ambiente aconchegante e uma varanda bem agradável, é uma ótima opção para almoço, jantar e sobretudo um happy hour.

No meio do burburinho de uma das ruas mais movimentadas no Rio, em termos de restaurantes, a Bottega del Vino se destaca.

Com projeto de arquitetura de  Ricardo Guimarães e iluminação de Maneco Quinderé, o restaurante é aconchegante e moderno ao mesmo tempo, com um belo bar, coisa rara nos restaurantes no Rio. Imperdível!

Texto: Renata Araújo

Fotos de Tomás Rangel

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.