Por Renata Araújo

A ida ao Chateau Marmont é um programa imperdível quando se está em LA.  Em uma cidade cosmopolita como Los Angeles, há inúmeros hoteis de luxo, mas este se destaca. O hotel, situado no alto de uma colina, em West Hollywood, foi inaugurado em 1929 e é um ícone na cidade. Sua arquitetura é inspirada nos castelos do Vale do Loire, na França, e é o favorito de várias celebridades.

O Chateau preserva tanto a privacidade de seus hóspedes que não é permitido tirar fotos dentro do hotel.

De Greta Garbo a Jim Morrison, de Lindsay Lohan a Kneau Reeves, passando por Elizabeth Taylor, todos já se hospedaram ou mesmo moraram no Chateau Marmont (E alguns, até morreram lá, como o ator Jim Belushi, de overdose, em 1982 e o escritor Scott Fitzgerald, de infarte).  O hotel já foi  cenário de livros, ensaios fotográficos e  filmes. Mais recentemete, o  Somewhere, da diretora Sophia Coppola.

Se você não puder se hospedar no Chateau Marmont, vale uma ida nem seja para conhercer o lugar, tomar um drinque no famoso bar ou um café da manhã na aprazível varanda (como eu fiz),  a visita vale muito, ainda mais quando pensamos nas memórias hollywoodianas que o hotel guarda entre suas paredes.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.