TWA hotel mais instagramável de NY

Hoje vamos conhecer o TWA, o hotel mais instagramável de NYC. Inaugurado em 2019, o hotel chama atenção por sua originalidade e localização, no aeroporto JFK, em um terminal desativado. E para falar sobre ele, nada melhor do que uma pessoa que entende tudo da metrópole, a Paty do @Nyorquina. Ela se hospedou no TWA e, neste post, conta todos os detalhes. Quem sabe não entra na sua lista de hotéis em Nova York para quando pudermos voltar a viajar?

+1 ano de pandemia em NYC

+Uma homenagem aos musicais da Broadway

+Reserve AQUI seu hotel pelo melhor preço

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Localização:

Em um anexo do terminal 5 do aeroporto JFK em Nova York, fica uma bela surpresa: o TWA Hotel. Ele abriu as portas dia 15 de maio de 2019, pouco antes da pandemia. Portanto, só agora consegui conhecê-lo.

TWA hotel mais instagramável de NY
Paty, do Nyorquina

O nome do hotel mais instagramável de NYC é em homenagem a extinta companhia aérea TWA. Aliás, fica localizado no terminal original da empresa no aeroporto, chamado TWA Flight Center. Ele foi desenhado em 1962 pelo arquiteto Eero Saarinen. Como o terminal foi desativado em 2002, o lugar foi perfeito para a construção do hotel, com 521 quartos.

+Nova York reabre estádios e cinemas

paty no twa
O hotel é um máximo!

Atividades no hotel mais instagramável de NYC

Para os amantes da boa gastronomia, o TWA conta com um delicioso restaurante do premiado chef Jean Georges. Sem dúvida, um lugar inusitado do hotel é a piscina de borda infinita no rooftop. Afinal, a vista é para a pista de pouso dos aviões. Há também o bar Connie, dentro de um avião de 1958. Infelizmente, no dia da visita, ele estava fechado devido às precauções da pandemia. Além disso, o TWA tem, em lugares secretos, várias salas fotogênicas e um mini museu de aviação. Um deles é dos figurinos dos comissários da empresa. Alguns, inclusive, desenhados por estilistas famosos, como, por exemplo, Valentino e Ralph Lauren.

lobby twa
A vista é lindíssima
TWA hotel mais instagramável de NY
Ele é todo voltado para aviação
As roupas dos comissários da TWA

+Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam

+12 piscinas deslumbrantes de hotéis no Brasil e no mundo

Ambiente

O hotel é todinho com carpete vermelho e as músicas ambiente são as dos anos 60. Sendo assim, ele certamente te transporta para uma outra época. Ou seja, o grande trunfo deste hotel no aeroporto JFK. Tanto para os amantes de aviação, quanto para os passageiros com atrasos nos voos ou para os que adoram uma boa foto, uma excelente ideia de passeio, em uma hospedagem bem inusitada. Certamente vale a pena a visita na próxima vinda a Nova York.

carpete vermelho do twa
Todo o hotel tem carpete vermelho

Texto e fotos por Paty, do Nyorquina. Abril 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.