Por Renata Araújo

Já foi o tempo em que os moradores da Barra precisavam ir até à Zona Sul para comer bem. Cada vez mais surgem restaurantes de excelente gastronomia no bairro e o Padano, na badalada Érico Veríssimo, não foge à regra.

unnamedCom uma decoração moderna, assinada pelo arquiteto Leo Shehtman, e seguindo o estilo old design,  o restaurante tem ambiente aconchegante e de bom gosto. O espaço  é bem amplo,e tem  pôsteres pendurados nas paredes, luminárias que caem do teto e excelente espaço entre as grandes mesas.  Léo desenvolveu um ambiente rústico, trabalhando a combinação de madeira e metal.

unnamed (15)

Sob o comando do jovem chef Marcelo Canellas (ex saudoso Club Chocolate e Chez L’Ami Martin), o restaurante não decepciona em nenhum quesito. Não se deixe enganar pelo nome, achando que  Padano é um restaurante italiano : O cardápio é farto, com carnes, peixes e até massas frescas da casa. Ele reinventou antigos pratos franceses e italianos, acrescentando elementos brasileiros. No couvert, além de pães quentinhos, deliciosas e crocantes batatas fritas.

Fotor0423114947Provei também  a  Burrata Capresse, com endivia e queijo no maçarico, muito saborosa!  De entrada a casa sugere Croquete de pato recheado com queijo mascarponea, Cestinha com mix de cogumelos frescos, salteados com bacalhau, nirá e especiarias e  o Arancino, um delicioso bolinho de risoto com queijo grana padano.

Fotor0428171411
Já nos principais, pratos bem variados, como  Steak de chorizo uruguaio com crosta de alho  e  Confit de pato  ao molho de açaí com tomates assados. Além disso, a o Padano oferece massas frescas  omo o Ravioli de bacalhau,  e o Gnocchi de abóbora acompanhado de carne seca e molho de catupiry e  risotos até em versão vegetariana, com legumes da estação e grana padano!

Fotor0428171527

Tudo isso, sempre muito bem harmonizado. A casa possui cerca de 110 rótulos, que abrangem Portugal, França, Espanha, Itália, Argentina e Chile, sugeridos pelo sommelier Douglas Lima.

unnamed (18)

As sobremesas são de cair o queixo!  Crepe de avelã, com sorvete de creme e farofa de amêndoas, Soufle cascão, de goiabada cascão, com queijo cremoso e sorvete de tapioca, Mix de macarrons (café, chocolate e avelã), com chantilly de kalua, sorvete de baunilha e café expresso e, pra finalizar, os churros, deliciosos!

Fotor042817110

Fotos: Renata Araújo/ Divulgação

Leia também:

L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

O que fazer em Hong Kong

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

Enoteca Saint Vinsant – alta gastronomia e vinhos orgânicos em SP

 

 

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.