Domingo é dia de Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio. O carioca ganhou mais um lugar para saborear esse prato típico nos finais de semana. O teatro, que sempre foi o local clássico para quem curte música, agora abre alas para um menu executivo e feijoada com shows exclusivos aos domingos.

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio 3

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio 7

Quem assina o menu do novo investimento gastronômico da casa são as chefs Kátia e Bianca Barbosa, do Aconchego Carioca, com opções de dar água na boca como os famosos bolinhos de feijoada da chef, pasteis, caldos de feijão e torresmos. Todos os domingos, as chefs servem a feijoada em uma mesa toda decorada instalada num cantinho do teatro com iluminação especial.

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio 2

A feijoada é servida com as carnes à parte, como manda o “figurino” e com mais de sete tipos de carnes, como carne seca, linguiça defumada, paio e costelinha de porco. Para acompanhar, a tradição: arroz, couve, laranja e farofa de bacon. Tudo fresco e feito com amor. Animação não pode deixar de ter na casa e a roda de choro é a boa pedida.

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio

Além disso, durante a semana, as chefs criaram um menu executivo , que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Destaque para o baião de dois e o arroz com pato como prato principal. E à noite, a dica são os petiscos e sanduíches, ideias para serem degustados antes dos shows, como o de barriga de porco desfiada com cebola caramelizada, e o de bife à milanesa com molho frenchie. Para acompanhar, um bom e velho Aperol Spritz.

Feijoada no Teatro Rival, no Centro do Rio 6

Endereço:  Rua Álvaro Alvim 33/37, Cinelândia – Rio de Janeiro

Por Helen Pomposelli

Fotos: Berg Silva, Helen Pomposelli, Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

5 cafés, tortas & afins, no Rio

Brunch no Hotel Sheraton Grand Rio

Riba Botecagem, novo bar no Leblon

Hotel Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.