Shutters on the Beach: melhor hotel de Santa Monica

Me hospedei no melhor hotel de Santa Monica, o Shutters on the Beach. Aberto em 1993, o hotel foi renovado em 2005 por Michael S. Smith, o mesmo designer de interiores que redesenhou a Casa Branca para Obama. Com o selo Preferred Hotels, garantia de sofisticação, o Shutters on the Beach é elegante, mas ao mesmo tempo tem aquele estilo praieiro. Afinal, estamos praticamente com o pé na areia, em plena orla. Logo ao lado está o Casa del Mar, hotel irmão do Shutters, certamente os mais clássicos de Santa Monica, e referência para quem quer se hospedar na região!

Aproveite para ler também:

+Reserve aqui o seu hotel em Los Angeles pelo melhor preço.

Localização

Santa Monica é uma das poucas áreas em LA em que não é preciso carro, ou seja, dá para fazer tudo a pé. Portanto, além de poder passear pelo calçadão, há também vários restaurantes, bares, lojas e cafés por perto. Em 20 minutos de caminhada você chega na Third Street Promenade, rua fechada para carros, e em 13 no shopping Santa Monica Place. Já o icônico píer está a apenas oito minutos do melhor hotel de Santa Monica. De fato, uma localização privilegiada!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Melhor hotel de Santa Monica

A construção toda de madeira, inspirada nos Hamptons, certamente chama a atenção de quem passa pela praia! O aconchegante lobby conta com vários ambientes, ideal para quem precisa trabalhar um pouco ou então quer encontrar os amigos. À noite, a música ao vivo é um convite para tomar um drinque ou comer algo leve. A decoração de extremo bom gosto traz elementos que nos remetem à esse clima beira-mar, e faz com que a gente se sinta na casa de praia de um amigo! Além disso, há também obras de arte de grandes artistas contemporâneos, como, por exemplo, David Hockney e Roy Lichtenstein, espalhadas pelas áreas comuns do hotel.

Integrado ao lobby fica o Coast Beach Cafe and Bar, que oferece desde café da manhã até jantar em um ambiente descontraído. Há também o 1 Pico, que tem uma atmosfera praiana mais requintada, com vista para o Pier de Santa Monica, e traz no menu pratos com ingredientes frescos e sazonais.

Os quartos

Ao todo são 198 quartos e 12 suites, a maioria com varandas. Na decoração, predominam cores claras, como branco, cinza e azul, e mobiliários de madeira. A Superior Room, por exemplo, tem 42 metros quadrados, cama king size, sofá, TV e banheiro com banheira e chuveiro separados.

Já o Studio King Room, onde fiquei, tinha 46 metros quadrados com cama king size, sofá, mesinha de trabalho, poltrona e até uma lareira! Ah, aliás, todas as acomodações oferecem cafeteira.

Lazer

A piscina do hotel é bem agradável, com vista para o Pacífico, e cercada por espreguiçadeiras. Além disso, há também cabanas privativas que podem ser alugadas. Vale a pena assistir o entardecer dali!

Enquanto isso, o One SPA oferece tratamentos faciais e corporais, além de serviço de manicure e academia. O melhor hotel de Santa Monica também disponibiliza bicicletas para os hóspedes, assim como aulas particulares de ioga e surf na praia, pagas à parte.

Então, se quer saber onde ficar em Santa Monica, já salva este post!

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2023.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!