Rio de Janeiro

Rio celebra mês do Orgulho LGBTI+ com painéis na Orla

Respeito, liberdade, amor, igualdade, afeto, vida e orgulho. Estas palavras certamente significam muito para pessoas LGBTI+. Afinal, simbolizam lutas e reafirmam conquistas de quem precisou e infelizmente às vezes ainda precisa se afirmar para ter sua individualidade respeitada. Portanto, até o fim de junho, o projeto “Rio Diversidade” vai expor estas 7 palavras nos 24 postos da Orla do Rio, do Leme ao Pontal, para celebrar o mês do Orgulho LGBTI+. De fato, uma conquista que deixa todos nós felizes! Leia também 8 destinos LGBTfriendly pelo mundo e o novo Galeto Rainha no Leblon.

Mês do Orgulho LGBTI+ no Rio

Os painéis, nas cores da bandeira do Orgulho LGBTI+, medem, em média, 2 m x 5 m. Além disso, uma placa informativa trará também as palavras traduzidas para inglês, italiano, francês, alemão e mandarim.

+Novo chef do Alloro, restaurante do Miramar by Windsor

Afeto no Posto 9, uma homenagem ao Mês do Orgulho LGBTI+

E não para por aí. Entre os dias 25 e 28 de junho. os Arcos da Lapa e a Cidade das Artes — sede da Riotur — serão iluminados, das 18h à 01h, com as cores da bandeira LGBTI+. É no dia 28, aliás, que é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBTI+, em homenagem à Revolta de Stonewall, um marco representativo na luta por direitos civis da população lésbica, gay, bissexual, travesti, transgênero, intersexual e de outras identidades de gênero e/ou orientações sexuais.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Naquela data, há 52 anos, policiais invadiram o bar nova iorquino The Stonewall Inn, espaço considerado seguro para pessoas LGBTI+. Os agentes começaram a prender os frequentadores do local, mas acabaram surpreendidos por uma enorme reação de centenas de pessoas revoltadas com a recorrente opressão policial contra pessoas LGBTI+. 

Então, no mês do Orgulho LGBTI+, é muito bom poder ver a representatividade estampadas nos cartões-postais do Rio!

Vida no Arpoador

Por Duda Vétere e Renata Araújo. Junho de 2021.

Fotos: Rafael Catarcione/Riotur

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás