Rio de Janeiro

Novo chef do Alloro, restaurante do Miramar by Windsor em Copacabana

Publicado por
Duda Vetere

O italiano Michele Petenzi é o novo chef do Alloro, o restaurante do Hotel Miramar by Windsor em Copacabana. Aliás, se você nos acompanha lembra que já me hospedei lá e saí muito satisfeita. Portanto, estava animada para conferir de perto esta novidade. Com apenas 34 anos, mas bastante experiência, o cozinheiro passou por restaurantes estrelados, como o Mirazur, na França, e é PHD em química, o que de fato o ajuda na elaboração dos pratos; deliciosos, inclusive. Veja como foi o meu almoço em detalhes a seguir! Além disso, leia também qual o hambúrguer preferido dos chefs e o mais novo hotel de luxo em Santa Teresa.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Alloro al Miramar
Ambiente do restaurante

Menu do novo chef do Alloro

No novo cardápio, o chef Michele resgatou sabores afetivos e criou releituras de clássicos italianos, como, por exemplo o Spaghetti à Carbonara. Além disso, outra característica dele é o uso de ingredientes italianos e brasileiros, unindo as duas culinárias. As apresentações certamente também ficaram mais joviais.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

De entrada, difícil decidir entre o crudo de salmão, com abacate, água de tomate, sorvete de azeite de oliva, azeite de coentro e a carne cruda, mignon na ponta da faca, ovo de codorna, holandês trufado e avelãs.

De principais fui no criativo Risoto alla Amalfitana, com molho de tomate e ervas, tartare de covaca e creme de burrata. Além disso, há também tagliatelle com ragu à bolonhesa e salmão com arroz negro e favas.

+ O melhor pão do Rio: Slow Bakery

+Novo Galeto Rainha, no Leblon

Já as sobremesas estavam com apresentação extremamente cuidadosa e ao mesmo tempo saborosas. A mousse de maçã, com coração de maçã assada, passas, figos, crumble de nozes e canela, por exemplo, surpreendeu!

A sobremesa lindíssima

Realmente o novo menu do restaurante do Miramar traduz a juventude, leveza, frescor, técnica e originalidade do excelente profissional italiano. Portanto, que sorte a nossa!

+Onde comer pudim no Rio e em São Paulo

Aliás, vale relembrar que o Alloro é aberto para não-hóspedes e está funcionando com uma série de medidas de higiente e segurança por conta do COVID.

Mais sobre o chef Michele Petenzi

Italiano da Lombardia, Petenzi é PhD em Química pela Universidade de Pavia. Iniciou sua trajetória na gastronomia trabalhando como personal chef em casas na Itália e França. Em 2015, veio para o Brasil e não saiu mais. Comandou o Il Borgo del Conte, em Botafogo, foi chef consultor do Satyricon, em Ipanema, e também do L’Ulivo Cucina e Vini, em Copacabana. Depois, assumiu a cozinha do Quadrifoglio, na Barra. Após uma pausa em 2020, retorna à frente do Alloro. Além disso, também participou da segunda temporada do reality Top Chef, da Record.

+Locale Tratoria: novo italiano em São Paulo

Com o chef Michele Petenzi

Texto e fotos por Renata Araújo. Maio de 2021.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

19 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás