Tailândia flexibiliza medidas para turistas

Estamos há mais de um ano sem viajar para o exterior, apesar de diversos países estarem liberados para brasileiros. Em dezembro, aconteceu a reabertura da Tailândia, por exemplo. Ou seja, desde o fim do ano passado eles estão recebendo visitantes mas com diversas restrições. Mas, agora, o país terá novas medidas para turistas. Até 2022, a previsão é que o país esteja 100% liberado.

+10 Cuidados nos hotéis em tempos de pandemia

+Guias de turismo na pandemia: brasileiros se reinventam

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

Como tem sido

Em dezembro de 2020, quando o país abriu as fronteiras, era necessário apresentar a reserva em um dos hotéis autorizados pelo governo para fazer quarentena de 14 dias. Além disso, o teste PCR com resultado negativo, em inglês, feito em até 72h antes do embarque era obrigatório. Aliás, também era necessário um seguro de viagem que cobrisse caso de coronavírus e um certificado de entrada aprovado pela Embaixada.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Vista do Rooftop em Bangkok

Como será

Então, a partir de abril, a Tailândia flexibiliza medidas para turistas. Vale lembrar que as cidades abertas são Phuket, Krabi, Phang Nga, Samui, Chonburi (Pattaya) e Chiang Mai. Mas só os visitantes vacinados, que devem passar sete dias em quarentena no quarto ou local de hotel designado ou escolhido, poderão entrar. Ou seja, bem mais prático. Principalmente para quem já foi vacinado.

+1 ano de pandemia em NYC

A flexibilização será progressiva. Sendo assim, a partir de julho os turistas vacinados que viajam para Phuket não terão de ficar em quarentena. Mas, durante os primeiros sete dias, terão de permanecer na ilha. Depois deste período, fica liberado ir para as outras cidades.

Já em outubro, os turistas, já vacinados, serão testados quando chegarem e não precisarão ficar de quarentena. Entretanto, eles terão que ficar os primeiros 7 dias na província escolhida para começar a viagem.

+Roteiro de viagem pela Ásia

+10 dicas de passeios na Tailândia

Pôr do sol bem bonito na capital tailandesa

Em 2022 – Reabertura da Tailândia

Em janeiro de 2022, a previsão é que o país esteja totalmente liberado para o turismo. Assim esperamos que aconteça. Aliás, já montou seu roteiro para conhecer a Tailândia?

+Mandarin Oriental Bangkok – um dos melhores hotéis do mundo

Tailândia flexibiliza medidas para turistas
Longboat na Tailândia

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Abril 2021.

Fotos por Renata Araújo.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.