Começou hoje a “Monica Parade“, em comemoração aos 50 anos da famosa personagem de Maurício de Souza. Quem nunca se deliciou com as histórias da dentuça levada e divertida?

mauricio de souza
A exposição a céu aberto conta com 20 esculturas criadas por diversos artistas brasileiros no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador.

monica de  mauricio de souza
Depois de passar por SP e BH e ter sido vista por mais de 5 milhões de pessoas, a intervenção urbana chega ao Rio em lugar nobre, de frente pra praia.  As esculturas foram produzidas em fibra de vidro, tem 1,60m de altura e ficam sob uma base de 25 cm.

monica de mauricio de souza
Os detalhes da exposição foram contados pelo próprio Mauricio de Souza e por sua filha Mônica, que inspirou a personagem, em uma entrevista coletiva na Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana.

monica de mauricio de souza
A Monica Parade fica aberta ao público até o dia 11 de Agosto. As esculturas são bem coloridas e engraçadas e certamente vão encantar adultos e crianças. Lembrando, que a Mônica é um personagem que soube se renovar ao longo desses 50 anos e continua encantando os jovens de hoje, com suas divertidas histórias e seus inúmeros produtos.

Monica do Mauricio de Souza
Pude comprovar isto, ao vivo, com as várias crianças e adolescentes que se misturaram aos jornalistas ávidos pelas notícias da Parade e loucos para conhecer as verdadeiras Mônica e Magali. E outros, que na saída do colégio se surpreenderam com a presença de Mauricio de Souza e foram correndo conferir a exposição e tietar o autor. Vida longa pra elas!

Texto e Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Exposição de Salvador Dalí no CCBB

Onde comer em Búzios

Ecoturismo com conforto no Rio 

A tradicional Confeitaria Colombo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.