Novo menu de verão do Alloro

Fomos provar o novo menu de verão do Alloro, o premiado restaurante do hotel Windsor Atlântica, comandado pelo chef italiano Luciano Boseggia.

Novo menu de verão do Alloro

Novo menu de verão do Alloro 5

Todo repaginado, o cardápio traz novas receitas e está mais incrementado na sua parte mais famosa, a dos frutos do mar. O chef não perdeu tempo e elaborou novidades que também refrescam o paladar como a terrine de legumes com salmão, robalo e vinagre balsâmico e a leve e saborosa sopa fria de tomate e camarões ao perfume curry. Achou que tá bom? Então olha essa mistura… Tartare de atum com creme azedo e maçã verde, de comer rezando!

Novo menu de verão do Alloro

Outra especialidade do chef são os risotos, que também ganharam versões mais leves e com frutos do mar , como o de lagosta, gengibre, aspargos e tomate confit e o saboroso risoto de polvo com cebolas roxas e páprica doce. A novidade não pára por aí: o risoto com ostras ao pesto leve de rúcula e manjericão faz qualquer italiano ficar de queixo caído.

Novo menu de verão do Alloro

Novo menu de verão do Alloro

Os sabores mediterrâneos com toques bem brasileiros estão concentrados neste novo menu. Seguindo a linha do “mar”, os pescados, que chegam todos os dias fresquíssimos nas mãos o chef, ganharam novos temperos e versões do Sul da Itália, como o robalo à mediterranea com camarões e o bacalhau grelhado com capponata de legumes. As massas ganharam recheios e molhos mais com paladar mais leve como o ravioli com peras e brie e nozes e a suculenta lasanha aberta de duas cores com frutos do mar. Agora é só escolher o seu prato e buon apettite!

Novo menu de verão do Alloro 7

Novo menu de verão do Alloro 6

ONDE:

Endereço: Av. Atlântica, 1020, Térreo – Copacabana

Reservas: (21) 2195-7857

Por Helen Pomposelli

Fotos: Divulgação

Leia mais:

O charmoso Marina All Suites, no Leblon

Restaurante mexicano no Rio lança novo cardápio

Novidades de verão nos Restaurantes do Rio

Novo bar de vinhos no Galeão

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.