Começou a temporada de praia no Chipre, ilha localizada na região leste do Mediterrâneo e ao sul da Turquia. Com praias paradisíacas e um mar cristalino, a ilha atrai turistas da Europa, Israel e Países Árabes. Além disso, recebe famílias, jovens e até executivos durante o verão, entre maio e outubro. Separamos neste post, o que fazer em Chipre, com diversas opções de hospedagens, beach clubs e restaurantes. Aproveite para ler também sobre o Palácio Tangará, um dos melhores hotéis de luxo do Brasil!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O que fazer em Chipre

Como chegar

O Aeroporto de Larnaca, é o mais importante do país e serve toda a ilha. Ele é o principal ponto de entrada de turistas. Além disso, uma das melhores formas de conhecer o Chipre é alugando um carro e percorrendo as principais cidades do país europeu.

Onde ficar

Four Seasons

Localizado no centro financeiro de Limassol, cidade do Chipre, o hotel 5 estrelas conta com quartos, suítes. Há ainda as residências, com um ou dois quartos com banheiro privativo, sala de estar em plano aberto, sala de jantar e cozinha e varandas. São cinco restaurantes que oferecem uma grande variedade de pratos locais e exóticos em um ambiente elegante, com música ao vivo. Além disso, o hotel ainda oferece spa e instalações esportivas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Asterias Beach Club

Localizado em Ayia Napa, o famoso “pé na areia” conta com quartos com varanda e vista para o mar. Além disso, o resort quatro estrelas oferece spa, atividades aquáticas, piscina interna e externa, academia, estrutura de praia e ainda organiza estivais gastronômicos diários, de diferentes países.

o que fazer em chipre
Hotel Asterias

Crystal Springs Beach

Localizado em Protaras, o hotel conta com quartos e suítes, com opção de varanda privativa com vista para o mar. Para quem gosta de mergulhar, o hotel oferece snorkeling, já que as águas cristalinas do Mediterrâneo são o lugar perfeito para descobrir vistas subaquáticas como nenhum outro. Além disso, o hotel conta tem spa, academia, três restaurantes e ainda um bar molhado.

o que fazer em chipre
Tatiana Datz em Chipre

Nissi Beach

O resort, que bomba no verão com os beach clubs, tem quartos com vista para o mar ou para o jardim. Os bangalôs ficam a poucos passos da praia e tem espaço interno diretamente para os jardins e para o mar cristalino. Além disso, o hotel conta com spa, academia, dois restaurantes e ainda um bar no terraço e um na piscina. Enquanto isso, as praias também oferecem esportes aquáticos e serviço de bar durante o dia inteiro.

hotel no chipre
Nissi Beach

Onde comer

VASSA – Restaurante de frutos do mar na Marina de Ayia Napa, que conta com uma seleção incrível de entradas gregas. Por exemplo, salada com pepino e queijo fera, húmus, azeitonas e pão. Além disso, é possível escolher os frutos do mar frescos.

TAVERNA MOUSIKOS – Para quem gosta de comida grega, culinária tradicional e ainda um ambiente romântico, o Taverna Mousikos é parada obrigatória! Ele serve uma sequência de entradas e pratos gregos, por um preço fixo que sai a menos de 20 euros por pessoa.

KALAMIES – Com vista para a praia e com um pôr do sol de tirar o fôlego, assim como no Vassa, também é possível escolher os frutos do mar frescos antes do preparo.

restaurante chipre
Salada no restaurante Kalamies

+Brasil Sabor: Festival da ABRASEL.

Curiosidades gastronômicas do Chipre

A salada grega normalmente é servida com molho ao fundo e uma fatia de queijo inteira, para que seja possível cortar e misturar os ingredientes de acordo com cada preferência. Os ingredientes contam, por exemplo, com crocante adocico de finas fatias de pimentões coloridos. Além disso, o destilado famoso da região se chama Zivana, sendo comum em todas as mesas, independente da faixa etária. Em Chipre existe ainda, um ritual do café, que apresenta um aroma e consistência diferente dos cafés “normais”, a dica é o “Greek Coffee“. Saindo um pouco do roteiro gastronômico a sugestão são os produtos da Apivita, para pele e cabelo que são um sucesso, assim como os cremes faciais de Donkey Milk.

+Curso de gastronomia prática da Chef Manu Biar.

o que fazer no chipre
Melhor salada do Chipre
o que fazer no chipre
Zivana

Dica YMG!

Reserve um dia para passear em Larnaca, avenida principal onde fica a praia, cercada por bares e restaurantes. Primeiramente, a ideia é começar com uma caminhada na praia e passar no restaurante To Apxontikon, para beber a cerveja local e comer entradinhas, como por exemplo húmus, salada grega e lulas empanadas. Por fim, não deixe de passar no instagramável bar de drinques, Vivid, ao lado do restaurante.

Texto e Fotos por Tatiana Datz. Maio 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.